Conteúdo

Ohtani está próximo de voltar ao montinho dos Angels

12 de fevereiro de 2020
13h 50

(por Layo Lucena)
 
O Los Angeles Angels anunciou que Shohei Ohtani deverá voltar a atuar como arremessador nesta temporada. Segundo a equipe, o atleta japonês de 25 anos, que se recupera de duas cirurgias (cotovelo e joelho), retornará ao centro do diamante no meio de maio.
“A cirurgia no joelho atrapalhou o processo de recuperação da cirurgia no cotovelo, por isso acreditamos que ele deva voltar a arremessar apenas no meio de Maio, porém, até lá, poderá atuar como rebatedor”, afirmou Billy Eppler, gerente geral do Los Angeles Angels. Ohtani atuou como arremessador em sua temporada de estreia na liga, em 2018, levando o prêmio de Novato do Ano da Liga Americana no ano. No monte, o camisa 17 colecionou quatro vitórias e duas derrotas, com 3.31 de ERA e 63 strikeouts.
Em 2019, Ohtani atuou apenas como rebatedor, temporada essa em que o atleta japonês terminou com 18 home runs e 62 corridas rebatidas, além de ter uma média de rebatida de .286. Ohtani será uma peça fundamental no grupo de arremessadores dos Angels que, após a época de agentes livres, não foi tão reforçada, em comparação com seus rivais de conferência. Por isso, caso volte 100%, o camisa 17 tem a chance de ser o principal nome do bullpen dos Angels, além de ser um dos mais produtivos no bastão, ao lado de Mike Trout e de Anthony Rendon.
Ohtani continuará com o programa de arremessos até a data prevista, mas ainda participará dos jogos da equipe como rebatedor designado. O Los Angeles Angels estreará no Treinamento de Primavera (Spring Training) no dia 22 de fevereiro, em um confronto contra o Chicago White Sox.