Conteúdo

Canucks atropelam, Islanders estragam os planos de Ovechkin e Flames batem os Sharks em San José

11 de fevereiro de 2020
20h 23

(por Layo Lucena)

 

Acompanhe o que aconteceu nos principais jogos e veja todos os resultados da rodada de segunda (10/02) da NHL:

Nashville Predators 2 x 6 Vancouver Canucks

Os Canucks contaram com sua força ofensiva para vencer com facilidade o Nashville Predators. Porém, o destaque da partida ficou com Jacob Markstrom, goleiro dos Canucks, que terminou o confronto com 36 defesas. Com o resultado em casa, a equipe de Vancouver chega a 31 vitórias na temporada, melhor campanha da divisão Pacífico.

MacEwen abriu o placar para o time da casa logo no início do jogo. Sutter, em power play, e Benn, aproveitando uma assistência de Gaudette, ampliaram para os Canucks. Na segunda etapa, Pettersson aumentou a diferença para quatro gols. Ainda no mesmo quarto, Smith, em um power play, e Granlund descontaram para os Predators. Já nos minutos finais do segundo tempo, Miller marcou mais um para a equipe de Vancouver. No último período, Virtanen fechou o marcador para os Canucks.

Quinn Hughes (Canucks): Três assistências

Jacob Markstrom (Canucks): 36 defesas

J.T.Miller (Canucks): Um gol e uma assistência

 

New York Islanders 5 x 3 Washington Capitals

Os Islanders “esfriaram” os favoritos Capitals, em Washington, colecionando assim a sua 32ª vitória na temporada. Além disso, a franquia novaiorquina, que é dona da terceira posição da divisão Metropolitana, conseguiu evitar que Alex Ovechkin quebrasse a marca de 700 gols na carreira, para o feito, o camisa 8 precisa marcar apenas mais dois gols. O nome da partida ficou com Anthony Beauvillier (Islanders), responsável por dois gols.

Beauvillier marcou duas vezes para os Islanders nos primeiros cinco minutos de partida. Carlson diminuiu para o time da casa, mas Toews aumentou a diferença para a equipe de Nova Iorque. Na segunda etapa Komarov e Eberle ampliaram para os visitantes. Eller e T.J. Oshie descontaram para os Capitals. No último período, os Islanders conseguiram segurar o ímpeto ofensivo da equipe de Washington, porém, também não mudaram o marcador.

 Anthony Beauvillier (Islanders): Dois gols

Josh Bailey (Islanders): Três assistências

John Carlson (Capitals): Um gol e uma assistência

 

Calgary Flames 6 x 2 San Jose Sharks

Os Flames conquistaram um importante resultado fora de casa ao derrotarem os Sharks, em San Jose. O destaque da partida ficou com Zac Rinaldo (Flames), responsável por um gol e uma assistência. Com o triunfo, a equipe de Calgary acumula 29 vitórias na temporada, quarta melhor campanha da divisão Pacífico.

Lucic abriu o marcador para os Flames nos minutos iniciais de partida e, depois de cerca de 30 segundos, Rieder ampliou. Pouco tempo depois, Rinaldo aumentou a vantagem para os Flames, mas Karlsson descontou para os Sharks. Na segunda etapa, Burns diminui a diferença para apenas um gol, porém, Jankowski aliviou a situação da equipe de Calgary. No último período, Tkachuk e Backlund finalizaram o jogo para os Flames.

Zac Rinaldo (Flames): Um gol e uma assistência

Noah Hanifin (Flames): Duas assistências

Milan Lucic (Flames): Um gol e duas assistências

 

Outros resultados:

Arizona Coyotes 3 x 2 Montreal Canadiens

Florida Panthers 1 x 4 Philadelphia Flyers

Tampa Bay Lightning 2 x 1 Columbus Blue Jackets