Conteúdo

Bruins e Lightning engatam 6ª vitória seguida, Canadiens vencem clássico diante dos Maple Leafs e mais

9 de fevereiro de 2020
15h 55

(por Rafael Lima)

 

Confira como foram os principais jogos e veja todos os resultados da rodada de sábado da NHL:

 

Arizona Coyotes 2-4 Boston Bruins

O Boston Bruins, melhor equipe da liga, segue sua sequência de vitórias, chegando ao sexto triunfo consecutivo.

A partida foi equilibrada no TD Garden e o grande destaque foi Tuukka Rask, que mais uma vez deu um show desde o início, terminando a partida com 29 defesas efetuadas.

Depois de um primeiro período sem gols, o veterano Phil Kessel abriu o placar para os Coyotes, mas o gol parece que acordou o ataque dos Bruins. Com Charlie Coyle, Patrice Bergeron e Jake DeBrusk, Boston anotou 3 gols na mesma etapa, indo para o terceiro tempo com uma vantagem até de certa forma confortável. Porém, essa folga foi embora com apenas 26 segundos, quando Jakob Chychrun diminuiu para o Arizona. A partir daí, Rask deu seu show particular e não deixou passar mais nada. No último minuto, Coyle ainda fez mais um para os anfitriões sacramentando a vitória.

 

New York Islanders 1-3 Tampa Bay Lightning

Duelo entre duas forças do Leste, porém, o Tampa Bay Lightning vem passando por cima dos adversários e, assim como o Boston Bruins, rival de divisão, a franquia da Flórida também conquistou sua sexta vitória seguida num confronto complicado.

O primeiro período foi bem equilibrado e o goleirão Andrei Vasilevskiy (17 defesas) teve que fazer intervenções importantes. No segundo tempo, os goleiros continuavam levando a melhor, mas Brayden Point conseguiu furar o bloqueio de Varlamov (27 defesas), para abrir o placar.

Na terceira etapa o jogo se abriu e os gols saíram. Carter Verhaeghe fez o segundo do Lightning, porém, Derrick Brassard diminuiu em power play para dar uma emoção ao embate, mas perto do minuto final, Steven Stamkos colocou ponto final no marcador.

Com esse triunfo, o Tampa Bay Lightning, que teve um início de temporada ruim, já se encontra com a terceira melhor campanha da NHL, atrás de Bruins e Capitals.

 

Toronto Maple Leafs 1-2 Montreal Canadiens (OT)

 

 

Clássico tradicionalíssimo das duas franquias com mais títulos da história da Stanley Cup, recheado de rivalidade independente do momento de cada equipe.

O Toronto Maple Leafs tem um time melhor, mas em jogos assim as forças se igualam e o Bell Centre viu um embate nervoso, porém, recompensador para os torcedores locais.

Os dois primeiros períodos foram de forecheck e defesas dos goleiros. Mas, com um minuto da terceira etapa, John Tavares calou a arena. O estreante goleiro Campbell (28 defesas) aparecia muito bem para segurar o ímpeto dos anfitriões, só que a pressão era grande e, aos 17:27, Marco Scandella empatou, levando a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, com menos de dois minutos no relógio, Ilya Kovalchuk anotou o tento que fez a torcida local enlouquecer, garantindo a grande vitória dos Canadiens.

 

Veja os demais resultados da rodada:

Ottawa Senators 2-5 Winnipeg Jets

Nashville Predators 2-3 Edmonton Oilers

Pittsburgh Penguins 3-2 Florida Panthers

Los Angeles Kings 0-3 New Jersey Devils

Philadelphia Flyers 7-2 Washington Capitals

Colorado Avalanche 2-1 Columbus Blue Jackets

Dallas Stars 3-2 St. Louis Blues (OT)

Calgary Flames 6-2 Vancouver Canucks

Carolina Hurricanes 6-5 Vegas Golden Knights