Conteúdo

Super Bowl LIV consegue a maior audiência da história da decisão no Brasil

7 de fevereiro de 2020
15h 01

(por Rafael Lima)

 

O futebol americano cresce no nosso país a cada ano de forma avassaladora, um fato que comprova isso é número de telespectadores do Super Bowl, no último domingo, na ESPN. A emissora foi líder de audiência entre as TVs por assinatura no Brasil durante o horário do jogo, tendo um aumento de 26% em relação ao Super Bowl do ano passado. Se levarmos em conta que a ESPN é um canal que não vem nos pacotes normais das operadoras, o feito de ficar em primeiro lugar na audiência por um período é ainda mais impressionante.

Na internet o site da emissora duplicou o número de visitantes e esse acréscimo na procura se estendeu também para as redes sociais, ficando inclusive nos trending topics do Twitter, atingindo a meta de 150 mil menções da #SuperBowlnaESPN, liberando um vídeo de Paulo Antunes e Everaldo Marques.

A ESPN brasileira é a emissora que mais transmite jogos da NFL ao vivo no mundo, inclusive transmitindo mais que as TVs americanas, que dividem as transmissões das partidas.