Conteúdo

Pavelski marca dois e Stars batem Rangers, Panthers conseguem grande virada contra os Maple Leafs e Flyers com shutout

4 de fevereiro de 2020

(por Mattheus Prudente)

 

Confira como foi a segunda-feira da NHL:

 

New York Rangers 3-5 Dallas Stars

Em uma disputa de dois times que vivem uma fase bem inconstante, os Stars bateram os Rangers fora de casa com dois gols de Joe Pavelski. No começo da partida, NY logo abriu o placar com Pavel Buchnovich, mas, pouco depois, Pavelski deu seu show para fazer dois gols em menos de um minuto e colocar os Stars na frente. Brett Howden ainda viria a empatar para os donos da casa no final do primeiro período.

A segunda etapa foi de total domínio dos Stars, que começaram a ter as melhores chances na partida e passaram a frente novamente com um belo gol de Stephen Johns, aumentando a vantagem apenas três minutos depois com Blake Comeau. Quando tentaram se recuperar na etapa final, os Rangers acabaram sofrendo mais um gol, dessa vez com Corey Perry. Eles continuaram melhores, e até diminuíram com Brendan Lemieux, mas o placar acabou assim.

 

Toronto Maple Leafs 3-5 Florida Panthers

 

 

Um dos times mais perigosos da Liga, os Panthers conseguiram uma grande vitória de virada fora de casa contra os Maple Leafs, com direito a quatro gols no último período e um hat-trick de Mark Pysyk. Depois de um começo de partida lento, Florida finalmente abriu o placar com o próprio Pysyk, mas, depois disso, um segundo período quase perfeito de Toronto colocou a equipe a frente por 2 a 1, com gols de John Tavares e William Nylander.

Com apenas um minuto do terceiro período, Auston Matthews fez o terceiro, complicando a vida dos Panthers, mas Pysyk e Jonathan Huberdeau fizeram dois gols em um minuto para empatar pouco depois. Os visitantes continuaram dominando, mas os Maple Leafs também tinham algumas boas chances. Aaron Ekblad fez o tento que deu a virada para Florida, e Toronto se viu obrigado a mudar de estratégia, tirando o goleiro no final da partida e deixando o gol livre para o terceiro gol de Pysyk no jogo e o quinto dos Panthers.

 

Detroit Red Wings 0-3 Philadelphia Flyers

O pior time da Liga no momento, Detroit Red Wings, continua forte na sua campanha pela primeira escolha geral do próximo Draft, dessa vez sendo derrotado pelos Flyers, em casa, com direito a shutout do goleiro Brian Elliott. Depois de um primeiro período sem muita emoção para os dois lados, o segundo teve um gol de Scott Laughton, que colocou Philly na frente.

Os Red Wings só começaram a levar mais perigo no terceiro período, quando Elliott teve que fazer duas boas defesas antes de Kevin Hayes aumentar a vantagem dos visitantes e a partida cair em um ritmo ofensivo lento novamente. Sem poder de reação, Detroit se via refém de Philly, que acabou fazendo o terceiro no final da partida com Matt Niskanen, finalizando uma partida sem muita emoção.