Conteúdo

Jogadas Inesquecíveis - Touchdown de CJ Anderson no Super Bowl 50

31 de janeiro de 2020
1h 51

(por Henrique Rodrigues)

 

Eu queria muito colocar um passe para TD do Peyton Manning aqui, mas o único touchdown ofensivo dos Broncos foi essa corrida do Anderson.

A jogada em si não foi espetacular. Em uma 1st&goal, Manning recebeu o snap e entregou a bola para Anderson, que mostrou muita força para anotar o TD.

 

https://www.youtube.com/watch?v=M7YBJgWoJSQ

 

A jogada foi seguida por uma conversão de 2 pontos, na qual Manning conectou com Bennie Fowler.

O único motivo para essa jogada virar um texto é o que ela significou, ainda mais para mim. O Super Bowl 50 foi o primeiro jogo que eu vi de futebol americano, e foi com ele que passei a amar o esporte (um dos motivos de eu gostar tanto de defesas). O touchdown foi a última vez em que Peyton Manning, meu jogador favorito, recebeu um snap e a bola foi parar na end zone, enquanto a conexão com Fowler foi o seu último passe em mais de 15 anos de carreira.

Manning passou longe de jogar bem aquela partida. Ele passou longe de jogar bem em 2015, quando teve 9 TDs e, praticamente, dividiu o número de partidas com Brock Osweiler no ano. Mas, esse jogo foi a despedida de um dos jogadores mais geniais da história desse esporte e, provavelmente, o quarterback mais inteligente a lançar um passe.

Um QB, que sempre foi genial, não precisou ser isso no último jogo de sua espetacular carreira. À um dos melhores jogadores da história da liga, meu eterno agradecimento por me mostrar um esporte tão incrível.