Conteúdo

Em troca com os Warriors, Dallas adquire Willie Cauley-Stein para suprir ausência de Dwight Powell

25 de janeiro de 2020

(por Matheus Correia)

 

Foi anunciado na noite desta sexta-feira (24/1) que os Dallas Mavericks realizaram uma troca com os Warriors para a aquisição do pivô Willie Cauley-Stein. Dallas enviou ao Golden State uma escolha de segunda rodada de 2020, que pertence ao Utah Jazz. Para fazer a troca possível em questões salariais, os Mavs tiveram que dispensar Justin Patton, que também foi adquirido recentemente em uma troca pelo novato Isaiah Roby.

O pivô de 26 anos se destacou em Sacramento, e assinou com os Warriors esta temporada, aonde foi de certa forma, decepcionante. Lá, teve médias de 7.9 pontos e 6.2 rebotes por partida em 41 jogos, sendo 37 como titular. Cauley-Stein certamente foi adquirido para suprir a ausência de Dwight Powell, que sofreu uma lesão que o deixará fora do restante da temporada.

É um jogador que se destaca muito mais pela defesa do que pela questão ofensiva; quase o oposto de Powell. Porém, possui média de pontuação parecida com a do jogador lesionado e é sem dúvidas um reboteiro melhor. Destaca-se também por seu aspecto físico, com 2,13m de altura e 2,18m de envergadura.