Conteúdo

Em duelo particular entre Kawhi e Doncic, Clippers vencem Mavericks com o astro de LA decisivo

22 de janeiro de 2020

(por Jefferson Castanheira)

Depois de 14 jogos na última segunda-feira dia, de Martin Luther King, a NBA teve apenas uma partida marcada para este 21/01. O duelo foi entre o time de Kawhi Leonard contra o de Luka Doncic.
Os astros das duas equipes comandaram seus elencos em busca da vitória. Com muito equilíbrio, construído no último período, após o LA Clippers liderar por 14 pontos no segundo e no terceiro quartos, os times atuaram de modo muito semelhante, com foco em seus principais jogadores (que praticamente se espelharam) e a tentativa destes líderes em fazer seus times jogarem.
A partida ficou marcada por uma grave lesão sofrida por Dwight Powell, que num lance normal, rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada. A lesão tão precoce de Powell (com apenas 9 minutos em quadra no momento em que se machucou) pode ter atacado diretamente o desempenho dos Mavericks, que tentando se virar de toda forma, não conseguiram ficar na frente do placar no fim do certame justamente por uma liberdade maior que os Clippers encontraram na pequena e média distância.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4825","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-18759 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1920","height":"1080","alt":""}}]]

 
Mesmo com esse cenário os momentos derradeiros foram emocionantes, faltando 16 segundos Tim Hardaway Jr. teve a chance de empatar com uma bola de 3, mas o ala de Dallas errou o arremesso. Depois disso, JaMychal Green errou dois lances-livres, porém, Doncic também sofreu falta e errou as duas tentativas. A partir daí, coube a Kawhi Leonard definir a vitória dos Clippers com a frieza de sempre.
Kawhi foi o destaque com 36 pontos, 11 rebotes e duas assistências, enquanto o derrotado da noite, Luka Doncic, terminou a noite com os mesmos 36 pontos, mas flertou com um triple-double ao anotar 10 rebotes e 9 assistências. Lou Williams auxiliou na vitória e mais uma vez foi o sexto homem que tanto ressaltamos, com 16 pontos vindos do banco.

Final: Los Angeles Clippers 110 x 107 Dallas Mavericks