Conteúdo

Maple Leafs derrotam Islanders em grande noite de Hutchinson, sétima vitória seguida dos Canucks e hat-trick de Rantanen 

5 de janeiro de 2020

(por Layo Lucena)

 

Confira como foram os principais jogos e veja todos os resultados da rodada de sábado da NHL:

 

New York Islanders 0 x 3 Toronto Maple Leafs

Os Maple Leafs bateram, em casa, o New York Islanders, com presença ilustre de Justin Bieber, grande fã do time canadense. O destaque da partida ficou com o goleiro Michael Hutchinson (Maple Leafs), que terminou o jogo com 33 defesas. A equipe de Toronto, com o resultado, chega a 24 vitórias na temporada, segunda melhor campanha da divisão do Atlântico.

Sem gols, mas com muitas oportunidades claras, o primeiro período foi marcado pelas atuações de ambos os goleiros, que frustraram os atacantes em diversos momentos. Na segunda etapa, já nos minutos finais, após um drible desconcertante protagonizado por Kapanen, Engvall aproveitou a jogada e a assistência do camisa 24 para abrir o placar para o Maple Leafs. Minutos depois,  mesmo de costas para o gol, Matthews conseguiu girar para ampliar para Toronto. No último período, Hyman aproveitou o gol vazio para colocar ponto final no duelo e confirmar a vitória do Toronto Maple Leafs.

Michael Hutchinson (Maple Leafs): 33 defesas

Auston Matthews (Maple Leafs): Um gol e uma assistência

Pierre Engvall (Maple Leafs): Um gol

 

New York Rangers 1 x 2 Vancouver Canucks 

Os Canucks confirmaram o fator casa contra o New York Rangers, chegando a sete triunfos seguidos. O destaque da partida ficou com Tyler Myers (Canucks), responsável pelo gol decisivo dos Canucks, já nos minutos finais de jogo. Com a vitória em casa, Vancouver acumula 23 vitórias na temporada, terceira melhor campanha da divisão do Pacífico.

Logo no ínicio do primeiro período, com cerca de 1:46 no cronômetro, Roussel aproveitou o rebote do goleiro para marcar para os Canucks. Minutos depois, os Rangers igualaram o placar com Buchnevich após uma assistência na medida de Kreider. Na segunda etapa, com o empate, a partida ficou equilibrada, com ambas as equipes criando chances de gol, mas sempre parando nos goleiros. Na última etapa, faltando cerca de 1:29 para o fim do confronto, Myers, depois de uma assistência de Horvat, deu a vitória para o Vancouver Canucks.

Jacob Markstrom (Canucks): 36 defesas

Bo Horvat (Canucks): Duas assistências

Alexandar Georgiev (Rangers): 25 defesas

 

Colorado Avalanche 5 x 2 New Jersey Devils

O Avalanche conseguiu mais uma vitória na temporada após bater os Devils, em New Jersey. Mikko Rantanen (Avalanche) foi o nome do jogo ao marcar três gols em momentos importantes da partida. A equipe do Colorado chega a 25 vitórias na competição, segunda melhor campanha da divisão Central.

O primeiro período foi marcado por uma ótima atuação de ambos os goleiros, que efetuaram grandes defesas no decorrer do quarto. Na segunda etapa, Rantanen, em um ataque rápido, e Cole, em um disparo de longa distância, abriram o placar para o Avalanche.

No último período, com os Devils perdidos no gelo, Rantanen precisou apenas de 8 segundos para ampliar para a equipe do Colorado. Coleman levantou a torcida de Nova jerséi ao marcar em um power play a favor do Avalanche. Bellemare, em mais uma situação de desvantagem numérica, desta vez para o Avalanche, aproveitou a “queda” do goleiro dos Devils para aumentar a vantagem para o time do Colorado.

Minutos depois, Boqvist capitalizou um power play para os Devils, mas não levantou o espírito do time que aparentava nítido abatimento. Com isso, já nos momentos finais de partida, Rantanen marcou seu terceiro gol na noite após assistência de Girard.

Mikko Rantanen (Avalanche): Três gols

Philipp Grubauer (Avalanche): 28 defesas

Blake Coleman (Devils): Um gol

 

Outros resultados:

Edmonton Oilers 4 x 1 Boston Bruins

San Jose Sharks 3 x 2 Columbus Blue Jackets

Florida Panthers 2 x 3 Buffalo Sabres

Winnipeg Jets 2 x 3 Minnesota Wild

St. Louis Blues 4 x 5 Vegas Golden Knights

Pittsburgh Penguins 3 x 2 Montreal Canadiens

Tampa Bay Lightning 5 x 3 Ottawa Senators

Philadelphia Flyers 2 x 6 Arizona Coyotes

Nashville Predators 4 x 1 Los Angeles Kings