Conteúdo

Kuznetsov e Eller lideram triunfo dos Capitals e noite especial de Pavelski

4 de janeiro de 2020

(por Layo Lucena)

 

Confira o que aconteceu nos jogos da rodada dupla de sexta (03/01) da NHL:

 

Washington Capitals 4 x 3 Carolina Hurricanes

Com muita dificuldade, os Capitals, de Alex Ovechkin, vencerem os Hurricanes na Carolina. Evgeny Kuznetsov e Lars Eller, ambos responsáveis por um gol e uma assistência, foram os destaques da partida. Com o resultado, a equipe de Washington chega a 28 vitórias na temporada, melhor campanha de toda NHL.

Nenhum dos dois times conseguiram abrir o placar no primeiro período, graças a grandes defesas de Ilya Samsonov, goleiro dos Capitals, e Petr Mrazek, goleiro dos Hurricanes. Na segunda etapa, com cerca de 3 minutos no cronômetro, Panik, em rápido ataque, tirou o zero do marcador para os Capitals. Kuznetsov, capitalizando um power play, ampliou para a equipe de Washington após um excelente passe de Carlson.

No último período, Staal precisou de 40 segundos para recolocar os Hurricanes de volta ao jogo, após desviar um disparo longo de Pesce. Eller aproveitou mais um power play a favor dos Capitals para aumentar a vantagem. Vrana, em outro excelente passe, desta vez de Kuznetsov, marcou o quarto gol dos Capitals na noite.

Em dois power plays seguidos, os Hurricanes, com Teravainen e Dzingel, diminuíram a diferença para apenas um gol. A partir desse momento, o gol dos Capitals sofreu um verdadeiro bombardeio por parte do ataque dos Hurricanes, mas Samsonov conseguiu parar todas as oportunidades da equipe da casa.

Ilya Samsonov (Capitals): 38 defesas

Andrei Svechnikov (Hurricanes): Duas assistências

Evgeny Kuznetsov (Capitals): Um gol e uma assistência

 

Detroit Red Wings 1 x 4 Dallas Stars

DALLAS, TEXAS - JANUARY 03: Filip Hronek #17 of the Detroit Red Wings skates as the Dallas Stars celebrate a goal by Radek Faksa #12 in the second period at American Airlines Center on January 03, 2020 in Dallas, Texas. (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

Em noite especial para Joe Pavelski, os Stars golearam o Detroit Red Wings, dono da pior campanha da NHL. Antes do início da partida, Pavelski recebeu uma homenagem dos Stars por ter recentemente completado 1.000 jogos na NHL. Porém, o camisa 16 não parou por aí. Joe ainda foi o nome da partida, ao anotar um gol e uma assistência. Com o triunfo em casa, a equipe de Dallas acumula 24 vitórias na temporada, terceira melhor campanha da divisão Central.

Os Red Wings saíram na frente com Larkin, aproveitando um passe de Fabbri. Hintz, em um rápido contra-ataque, marcou para os Stars em um power play a favor da equipe de Detroit. Na segunda etapa, o time de Dallas aumentou a vantagem com Faksa, em um power play, e com Pavelski, em um contra-ataque. No último período, com apenas quatro jogadores, devido a um power play a favor dos Red Wings, Sekera aproveitou o gol vazio para confirmar a vitória para os Stars.

Joe Pavelski (Stars): Um gol e uma assistência

Esa Lindell (Stars): Três assistências

Roope Hintz (Stars): Um gol e uma assistência