Conteúdo

Blue Jackets batem Bruins na prorrogação, sétima vitória seguida do Lightning e virada dos Sabres sobres os Oilers

3 de janeiro de 2020

(por Layo Lucena)

 

Acompanhe como foram os principais resultados e todos os resultados da rodada de quinta (02/01) da NHL:

 

Columbus Blue Jackets 2 x 1 Boston Bruins

Na prorrogação, os Blue Jackets conseguiram um importante resultado contra os Bruins, em Boston. O jogo foi marcado por um grande desempenho de ambos os goleiros, de um lado Elvis Merzlikins (Blue Jackets), que terminou a noite com 25 defesas, do outro Tuuka Rask (Bruins), que fez um total de 31 defesas. Com o triunfo, a equipe de Columbus chega a 19 vitórias na temporada, terceira pior campanha da divisão Metropolitana.

O primeiro período da partida foi zerado, porém, marcado por grandes intervenções defensivas, principalmente de Merzlikins, que impediu o gol dos Bruins em diferentes momentos. Na segunda etapa, Pastrnak, com um disparo de longa distancia, marcou para os Bruins, capitalizando um power play a favor do time da casa.

No terceiro período, os Blue Jackets chegam ao empate após um gol contra do defensor dos Bruins, gol esse creditado a Milano. Os goleiros voltaram a realizar grandes defesas e a fechar o gol, o que levou o confronto para o tempo extra. Na prorrogação, em exatos 52 segundos de ação, Dubois confirmou a vitória para os Blue Jackets, após assistência de Jones.

Pierre-Luc Dubois (Blue Jackets): Um gol

Elvis Merzlikins (Blue Jackets): 25 defesas

Tuuka Rask (Bruins): 31 defesas

 

Tampa Bay Lightning 2 x 1 Montreal Canadiens

O Lightning visitou os Canadiens, em Montreal, e conquistou a sua sétima vitória consecutiva. O destaque da partida ficou com o goleiro Andrei Vasilevskiy (Lightning) responsável por 38 defesas. Com o resultado fora de casa, a equipe de Tampa acumula 22 vitórias na temporada, terceira melhor campanha da Divisão do Atlântico.

Todos os gols aconteceram no primeiro período, começando com Cirelli, que precisou de apenas 42 segundos para marcar para o Lightning, após desviar o chute de Cernak. Petry empatou a partida em um disparo de longa distância. Kucherov aproveitou um erro do goleiro dos Canadiens para recolocar a equipe de Tampa na frente. Em resumo, o segundo e terceiro períodos foram um show de incríveis defesas de Vasilevskiy, que frustrou as principais tentativas de gol dos Canadiens.

Andrei Vasilevskiy (Lightning): 38 defesas

Nick Suzuki (Canadiens): 0 gols e 0 assistências

Max Domi (Canadiens): Um assistência

 

Edmonton Oilers 2 x 3 Buffalo Sabres

Os Sabres contaram com uma grande atuação ofensiva para derrotarem o Edmonton Oilers, de Connor McDavid, após estarem atrás por dois gols. O nome do jogo ficou com Jack Eichel (Sabres) responsável pelo gol da vitória. A equipe de Buffalo chega a 18 triunfos na temporada, quinta melhor campanha da divisão do Atlântico.

Em dois gols aproveitando rebotes defensivos, Sheahan e Nugent-Hopkins abriram o placar para os Oilers logo no início do primeiro período. Antes do fim do quarto, Lazar, após um passe de Johansson, diminui para os Sabres. A segunda etapa ficou marcada por importantes defesas de Mike Smith, goleiro dos Oilers.

No terceiro período, Reinhart, após desviar um chute de longa distância, igualou o marcador, forçando uma prorrogação. No tempo extra, Eichel deu a vitória para os Sabres, levando a torcida à loucura.

Curtis Lazar (Sabres): Um gol

Jack Eichel (Sabres): Um gol

Zemgus Girgensons (Sabre): 0 gols e 0 assistências

 

Outros resultados:

New Jersey Devils 2 x 1 New York Islanders

San Jose Sharks 3 x 2 Pittsburgh Penguins

Florida Panthers 6 x 3 Ottawa Senators

Toronto Maple Leafs 6 x 3 Winnipeg Jets

New York Rangers 3 x 4 Calgary Flames  

Anaheim Ducks 2 x 4 Arizona Coyotes

St. Louis Blues 3 x 7 Colorado Avalanche

Chicago Blackhawks 5 x 7 Vancouver Canucks

Philadelphia Flyers 4 x 5 Las Vegas Golden Knights