Conteúdo

Cizikas lideram Islanders em triunfo sobre os Capitals, Devils surpreendem e hat-trick de Neal

1 de janeiro de 2020

(por Layo Lucena)

 

Confira os principais jogos de terça-feira (31/12) da NHL:

 

New York Islanders 4 x 3 Washington Capitals

Em confronto direto da Divisão Metropolitana, os Islanders bateram os Capitals, um das melhores equipes da temporada, em Washington. Casey Cizikas (Islanders) e Evgeny Kuznetsov (Capitals) foram os destaques da partida, ambos, no total, responsáveis por quatro gols. Com o resultado fora de casa, o time de Nova Iorque chega a 25 vitórias na temporada, segunda melhor campanha da divisão, atrás dos Capitals, que somam duas vitórias de vantagem.

Cizikas e Nelson abriram o placar para os Islanders logo no primeiro período, porém, antes do fim do quarto, Kuznetsov e Wilson igualaram o marcador. Na segunda etapa, em exatos 44 segundos, Kuznetsov vira para os Capitals. Minutos depois, Cizikas empata e Kuhnhackl, no fim do quarto, coloca os Islanders na liderança. No último período, mesmo atrás do placar, os Capitals não se esforçaram para marcar. Já no outro lado, a equipe de Nova Iorque apenas administrou o relógio.

Casey Cizikas (Islanders): Dois gols

Evgeny Kuznetsov (Capitals): Dois gols

Tom Kuhnhackl (Islanders): Um gol

 

Boston Bruins 2 x 3 New Jersey Devils 

Os Devils, um dos piores times da temporada, surpreenderam o Boston Bruins, dono da terceira melhor campanha da NHL. Damon Severson (Devils) foi nome da partida, ao marcar o gol que encerrou o shootout. Com o triunfo, a equipe de Nova Jerséi acumula 14 vitórias na temporada, segunda pior campanha da atual edição.

Marchand tirou o zero do placar para os Bruins, capitalizando um power play. Na segunda etapa, Nordstrom ampliou para o time de Boston. Coleman, no fim do quarto, descontou para os Devils. No final do terceiro período, Bratt igualou o marcador, levando a partida para a prorrogação. No quarto extra, nenhuma das equipes conseguiram alterar o marcador, forçando um shootout. Hughes marcou para os Devils, Wagner, em sequência, pontuou para os Bruins, mas foi Severson que definiu o resultado para o time de Nova Jerséi.

Damon Severson (Devils): Um gol no shootout

Mackenzie Blackwood (Devils): 28 defesas

Blake Coleman (Devils): Um gol

 

New York Rangers 5 x 7 Edmonton Oilers

Os Oilers reencontram o caminho das vitórias após vencerem o New York Rangers, encerrando uma sequência de duas derrotas. O destaque da partida ficou com James Neal (Oilers), responsável por três gols e uma assistência. A equipe de Edmonton, com o resultado positivo, chega a 21 vitórias na temporada, quarta melhor campanha da divisão do Pacífico.

Em apenas 11 segundos de partida, Neal abriu o placar para os Oilers. Poucos minutos depois, Neal, novamente, ampliou para a equipe de Edmonton, capitalizando um power play. Antes do fim do quarto, Nugent-Hopkins aumentou a diferença. Na segunda etapa, Draisaitl e Neal, em dois power play seguidos, e Archibald marcaram para os Oilers. Kreider, antes do término do quarto, descontou para os Rangers. No último período, Strome, Staal, Panarin e Zibanejad diminuíram a diferença para apenas um gol, mas Yamamoto confirmou a vitória para Edmonton.

James Neal (Oilers): Três gols e uma assistência

Ryan Nugent-Hopkins (Oilers): Um gol e três assistências

Artemi Panarin (Rangers): Um gol e três assistências

 

Outros resultados:

Anaheim Ducks 2 x 5 Las Vegas Golden Knights

Toronto Maple Leafs 4 x 1 Minnesota Wilds

Tampa Bay Lightning 6 x 4 Buffalo Sabres

Montreal Canadiens 1 x 4 Columbus Blue Jackets

San Jose Sharks 0 x 2 Detroit Red Wings

Winnipeg Jets 7 x 4 Colorado Avalanche

Chicago Blackhawks 5 x 3 Calgary Flames

St. Louis Blues 1 x 3 Arizona Coyotes

Philadelphia Flyers 3 x 5 Los Angeles Kings