Conteúdo

Em partida única na rodada, Malkin marca duas vezes no triunfo dos Penguins sobre os Senators 

31 de dezembro de 2019

(por Layo Lucena)

 

Em um duelo direto da Conferência Leste, o Pittsburgh Penguins, ainda sem Crosby, recebeu o Ottawa Senators, que passa por um período bem inconstante de resultados. Ambas as equipes vivem fases diferentes, os Penguins buscam vitórias para continuarem a perseguição ao Washington Capitals na Divisão Metropolitana. Já os Senators, precisam de resultados para melhorar a atual campanha.

O time de Pittsburgh mostrou todo seu poderio ofensivo no confronto, mesmo sem contar com Sidney Crosby. A equipe da casa soube capitalizar em cima dos erros defensivos e da falta de atenção dos jogadores de Ottawa. Já os Senators tinham seus problemas no setor defensivo, mas o ataque conseguiu, até o fim do segundo período, manter o time na partida, com destaque para o ponta esquerda Nick Paul.

Os Penguins, como donos da casa, assumiram as rédeas da partida logo no início. Em um ataque rápido, após um bote errado da defesa dos Senators, Malkin marca seu primeiro gol na noite, com apenas 27 segundos de jogo. Não demorou muito para o forte ataque da equipe de Pittsburgh aparecer novamente. Em mais um ataque veloz, Simon aproveitou um passe perfeito de Blandisi, que estava sendo prensado no muro, para ampliar a vantagem. Antes do fim do primeiro período, Tristan Jarry, goleiro dos Penguins, salvou o que poderia ser o início da reação dos Senators, em um defesa de pura habilidade do camisa 35.

Na segunda etapa, a equipe de Ottawa voltou com uma energia diferente. Logo nos primeiros minutos, Connor Brown assusta a torcida ao mandar o puck na trave. A partir daí, uma sequência de ataques do time visitante que resultou no primeiro gol de Paul na partida. Os Penguins, depois do gol dos Senators, voltaram a dominar as ações ofensivas, o que levou a Malkin a marca pela segunda vez, em um disparo livre de marcação. Paul, mais um vez, recolocou os Senators de volta no duelo, em um rebote de Jarry. Hornqvist, em um lance parecido com o segundo gol de Malkin, porém, com um toque plástico de Marino, marcou o último gol do movimentado período.

No terceiro e último período, os jogadores dos Senators diminuíram o ritmo, demonstrando um nítido desapontamento com o placar, e os Penguins aproveitaram para fechar o resultado. Em mais um contra-ataque rápido, Guentzel, após perfeita assistência de Malkin, que tirou o goleiro dos Senators da jogada, só teve o trabalho de empurrar o puck para a rede. Porém, o camisa 59 dos Penguins, responsável pelo gol, logo após marcar, bateu o rosto e o tronco com força no muro de proteção, o que o incapacitou de continuar no gelo.

 

Fim de Jogo: Ottawa Senators 2 x 5 Pittsburgh Penguins  

 

 

Destaques

Evgeni Malkin (Penguins): Dois gols e uma assistência

Jake Guentzel (Penguins): Um gol e duas assistências

Patrick Hornqvist (Penguins): Um gol e uma assistência