Conteúdo

No melhor modo “porteiro do ENEM”, Denver Broncos acaba com qualquer esperança de playoffs dos Raiders

30 de dezembro de 2019

(por Layo Lucena)

Em partida válida pela última semana da temporada regular da NFL, o Denver Broncos, de Drew Lock,  recebeu, no Mile High, o Oakland Raiders, de Derek Carr, num confronto entre rivais da divisão AFC Oeste.

O Denver Broncos, que só estava cumprindo tabela, jogou no lixo qualquer resquício de esperança de playoffs da torcida dos Raiders. A equipe de Denver teve o domínio total das ações ofensivas e defensivas da partida, com destaque para a sólida performance da dupla Drew Lock/ Courtland Sutton, que juntos acumularam um total de 229 jardas.

No outro setor do time, Von Miller e Jeremiah Attaochu atrapalharam a vida de Derek Carr, além de Todd Davis, responsável por 15 tackles e de parar a principais jogadas corridas de Oakland.

O último jogo como Oakland Raiders foi um resumo dos principais problemas da equipe nas últimas temporadas: passes dropados, jogadas mal executadas, penalidades e falhas defensivas, dentre outros. O time da Califórnia teve quatro oportunidades claras de colocar pontos no marcador, porém, errou, das piores formas possíveis. Até que no fim do jogo, o time conseguiu diminuir a vantagem para apenas um ponto, mas ficou só no quase.

Carr, novamente foi medíocre, sem Jacobs o jogo terrestre ficou limitado, os recebedores titulares, tirando Waller, falharam em algum momento do duelo e a linha ofensiva com problemas em proteger e criar espaços para corrida. Todos esses aspectos juntos resumem a temporada da equipe, que, por incrível que pareça, com uma coleção de fraquezas, tentava chegar na pós-temporada.

O setor defensivo dos Raiders continuou a decepcionar, principalmente na secundária. Só o novato Maxx Crosby foi exceção, mais uma vez o único bom jogador de defesa da equipe. Lock, que é apenas um novato, conseguiu tirar vantagem na maioria das jogadas aéreas, sempre achando um espaço livre em campo.

 

Resumo da Partida

Daniel Carson abriu o placar para os Raiders ao converter um field goal de 23 jardas, momentos após errar de 39. McManus, de 43 jardas, igualou o placar. Já nos minutos finais do segundo quarto, depois de um fumble de Ateman, Drew Lock acha livre Andrew Beck, que anota seu primeiro touchdown da carreira.

Intervalo: Oakland Raiders 3 x 10 Denver Broncos

 

O segundo tempo começou com três punts seguidos de ambas as equipes. McManus volta a converter, desta vez de 49 jardas. Já no último quarto, McManus acerta de 51 jardas, abrindo dez pontos de diferença. Carlson desconta para os Raiders, com um chute de 33 jardas. Depois de recuperar um fumble, a equipe de Oakland volta a marcar com Carlson, agora de 29 jardas. Com uma campanha de 1:34 e oito jogadas, os Raiders diminuíram a diferença para um ponto, com Hunter Renfrow, porém, a tentativa de dois pontos, que daria a vitória para Oakland, parou nas mãos de Shelby Harris.

 

Fim de Jogo: Oakland Raiders 15 x 16 Denver Broncos

 

 

Destaques

Broncos

Drew Lock: 17/28, 177 jardas e um touchdown

Phillip Lindsay: 18 corridas para 53 jardas. Running Back foi o primeiro não-draftado da história da NFL a correr mais de 1.000 jardas em duas temporadas consecutivas.

Courtland Sutton: Quatro recepções para 52 jardas

Todd Davis: 15 tackles

Von Miller: Quatro tackles e um sack

 

Raiders

Derek Carr: 29/46, 391 jardas e um touchdown

Deandre Washington: 17 corridas para 77 jardas

Darren Waller: Seis recepções para 107 jardas

Curtis Riley: Sete tackles

Maxx Crosby: Cinco tackles e um sack e meio