Conteúdo

Freddie Kitchens é demitido após uma temporada como head coach do Cleveland Browns

30 de dezembro de 2019

(por Layo Lucena)

Com Odell Beckham Jr, Jarvis Landry, Baker Mayfield e Myles Garrett, o Cleveland Browns conseguiu apenas seis vitórias em 16 partidas. Com uma campanha bem abaixo do esperado, a franquia de Ohio não teve outra alternativa a não ser demitir o head Coach Freddie Kitchens, culpado por muitos pelo decepcionante 2019 da equipe.

“Gostaria de agradecer a Freddie por sua dedicação e esforços na temporada”, afirmou o gerente geral John Dorsey. “Estamos decepcionados com nossos resultados e sentimos que é necessária uma mudança. Freddie é um homem bom e um ótimo treinador de futebol. Desejamos a ele e sua família nada além de sucesso”, completou.

As coisas foram desmoronando logo no início da temporada, após os Browns perderem para o Tennessee Titans. Ao longo do ano, derrotas para os Rams, 49ers e Broncos fragilizaram a situação de Kitchens em Cleveland. Porém, o ponto final foi a derrota para o Cincinnati Bengals (2-14), na última partida da temporada.

Freddie Kitchens, na época treinador de running backs, foi promovido para coordenador ofensivo interino dos Browns após a queda de Hue Jackson. Em janeiro deste ano (2019), Kitchens ganhou o cargo de head coach, mas não durou mais que uma temporada.