Conteúdo

Em possível despedida de Philip Rivers, Chiefs garantem folga e mando de campo para os playoffs

29 de dezembro de 2019

(por Layo Lucena)

Em partida válida pela última semana da temporada regular da NFL, o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, recebeu o Los Angeles Chargers, de Philip Rivers, em um clássico da AFC Oeste.

Os Chiefs, já garantidos na pós-temporada, precisavam vencer para terminar 2019 na segunda posição na corrida dos playoffs, o que significa folga e mando de campo, porém, em muitos momentos, pareciam estar disputando um amistoso. Comparado com os Chargers, a equipe da casa não se esforçava, e nem precisava. No instante em que se prestavam a jogar em um ritmo um pouco mais rotineiro, os Chiefs não chegavam a suar para conseguir touchdowns.

Mahomes precisou de um tempo para entrar no ritmo, mais ou menos lá pelo final do segundo quarto, diferente de todo o sistema defensivo, que entrou em campo pilhado. No entanto, toda essa energia pode ter custado caro. Bashaud Breeland passou mal durante o jogo e Juan Thornhill teve um problema no joelho, ambos estão sobre o olhar atento da comissão técnica.

Tirando as lesões, a defesa do time de Kansas City se mostrou bem confiante e consistente, demonstrando que está pronta para a pós-temporada. Durante a partida, o interminável Terrell Suggs, recém chegado no elenco dos Chiefs, anotou seu primeiro sack pela nova franquia.

Já os Chargers, pareciam estar tentando se provar contra uma das melhores equipes da temporada. Sem pressão, já que não brigavam mais por nada, o time de Los Angeles fez bonito, mas não era páreo para os Chiefs. Melvin Gordon e Keenan Allen conseguiram se destacar, apesar do instável Rivers, que talvez não volte para os Chargers na próxima temporada. Sem contrato, até agora, para 2020, Philip Rivers ainda busca continuar na NFL, mesmo que seja em outra equipe.

Resumo da Partida

Harrison Butker marcou os únicos pontos do primeiro quarto, convertendo um chute de 40 jardas. Keenan Allen, recebendo um passe de 12 jardas, colocou os Chargers na frente do placar. Poucos minutos do intervalo, Demarcus Robinson foi o responsável por um touchdown de 24 jardas, em uma campanha que contou apenas com quatro jogadas. Rivers ainda conseguiu a proeza de ser interceptado no segundos finais.

Intervalo: Los Angeles Chargers 7 x 10 Kansas City Chiefs

Mahomes começa mal o segundo tempo, lançando uma interceptação. Melvin Gordon não perdeu tempo para capitalizar o turnover. Porém, Mecole Hardman corre 104 jardas para retornar o kickoff para touchdown. Em uma campanha de apenas uma jogada, Damien Williams corre 84 jardas, adicionado seis pontos no placar, mais ponto extra. No último quarto, em um longo drive, Hunter Renfrow recebe de Rivers para marcar mais um touchdown. Williams entra na end zone novamente, aumentando a diferença para 10 pontos. A partida termina de forma melancólica para os Chargers, com Philip Rivers sendo interceptado.

Fim de Jogo: Los Angeles Chargers 21 x 31 Kansas City Chiefs

Destaques

Chiefs

Patrick Mahomes: 16/25, 174 jardas, um touchdown e uma interceptação

Damien Williams: 12 corridas para 124 jardas e dois touchdowns

Tyreek Hill: Quatro recepções para 61 jardas

Tyrann Mathieu: Sete tackles e uma interceptação

Daniel Sorensen: Cinco tackles e uma interceptação

Chargers

Philip Rivers: 31/46, 281 jardas, dois touchdowns e duas interceptações

Melvin Gordon: 14 corridas para 46 jardas e um touchdown

Keenan Allen: Nove recepções para 82 jardas e dois touchdowns

Derwin James: Sete tackles

Michael Davis: Uma interceptação