Conteúdo

Gol contra define vitória dos Maple Leafs, Frk marca duas vezes em estreia e Blues triunfam na prorrogação

28 de dezembro de 2019

(por Layo Lucena)

 

Confira como foram os principais jogos e veja todos os resultados da rodada de sexta (27/12) da NHL:

 

Toronto Maple Leafs 5 x 4 New Jersey Devils

Mesmo com uma de suas melhores atuações na temporada, os Devils acharam um jeito de estragar tudo. Após marcar três vezes na segunda etapa e assumir a liderança, a equipe da casa cedeu o empate no último período. Na prorrogação, New Jersey até fez um gol, o problema é que foi contra, em um lance digno de filme de comédia.

Com o resultado dado pelos Devils, os Maple Leafs chegaram a seis vitórias seguidas, colecionando 21 triunfos na temporada, segunda melhor campanha da divisão do Atlântico, duas vitórias atrás dos Bruins.

Hischier abriu o placar para os Devils no início do primeiro período, mas Hyman, em um power play, e Mikheyev, colocaram os Maple Leafs na vantagem. Na segunda etapa, Gusev capitalizou um power play para a equipe da casa. O time de Toronto reassumiu a liderança com Kapanen, porém, Palmieri e Bratt viraram para os Devils. No terceiro quarto, em um power play, Tavares igualou o marcador. Na prorrogação, com um gol contra, que foi creditado para Nylander, os Maple Leafs confirmaram o resultado.

William Nylander (Maple Leafs): Um gol e duas assistências

Kyle Palmieri (Devils): Um gol e duas assistências

Jesper Bratt (Devils): Um gol e duas assistências

 

Los Angeles Kings 3 x 2 San Jose Sharks

O duelo da Califórnia, em resumo, foi um ataque contra ataque. As duas equipes buscavam o gol a todo momento, o que deixou a noite dos goleiros bem agitada. Porém, foi somente no segundo período que o placar resolveu trabalhar, com os Sharks “bombardeando” o gol dos Kings. No entanto, quem saiu com a vitória foi a equipe de Los Angeles, que tomou as rédeas da partida a partir do terceiro período, graças ao estreante Frk, e, na prorrogação, com Carter, que definiu o marcador.

O Los Angeles Kings, com o resultado, acumula 16 vitórias na temporada, segunda pior campanha da divisão Pacífico, mesmo retrospecto do San Jose Sharks, dono da última posição do grupo.

Karlsson e Thornton, em seu primeiro gol na temporada, tiraram o zero do placar para os Sharks na segunda etapa. Frk, duas vezes, igualou o marcador, forçando uma prorrogação. Após uma assistência de Iafallo, Carter conquistou o triunfo para os Kings.

Martin Frk (Kings): Dois gols

Joe Thornton (Sharks): Um gol e uma assistência

Patrick Marleau (Sharks): Duas assistências

 

St. Louis Blues 5 x 4 Winnipeg Jets

Os atuais campeões da NHL, o St. Louis Blues, sobreviveram a um verdadeiro clima de “caldeirão” contra os Jets, em Winnipeg. Com a casa cheia de torcedores sedentos pela vitória, os Jets se viram numa posição em que só o resultado importava. Impulsionada por isso, a equipe de Winnipeg demonstrou uma força e coragem dignas dos vencedores, fatores que levaram o jogo para a prorrogação, porém, erros de marcação e falhas individuais decidiram a favor dos Blues.

A equipe de St. Louis, com o resultado positivo conquistado fora de casa, chega a 25 vitórias na temporada, melhor campanha da divisão Central, dois tirunfos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Colorado Avalanche.

Faulk levou apenas dois minutos para abrir o placar para os Blues. Antes do fim do primeiro período, Bourque aproveitou um rebote para empatar a partida. Pietrangelo marcou para a equipe de St. Louis em um erro do goleiro dos Jets. Connor, em uma jogada bem trabalhada por todo o time dos Jets, igualou mais uma vez o marcador. Porém, antes do término do quarto, capitalizando um power play, Bozak recolocou os Blues na frente.

No último período, em um power play, Connor, na chamada “garapa”, garantiu mais um gol para os Jets. Bozak, após uma assistência perfeita de Thomas, deu a vantagem para o visitantes. No fechar das cortinas, Wheeler, caindo no chão, marcou, forçando a prorrogação. Perron, ao roubar o puck e liderar um contra-ataque fulminante, foi o responsável por garantir a vitória para os atuais campeões.

Tyler Bozak (Blues): Dois gols

Kyle Connor (Jets): Dois gols

Jaden Schwartz (Blues): Três assistências

 

Outros resultados:

Boston Bruins 3 x 0 Buffalo Sabres

Carolina Hurricanes 3 x 5 New York Rangers

Columbus Blue Jackets 1 x 2 Washington Capitals

Pittsburgh Penguins 5 x 2 Nashville Predators

Minnesota Wild 6 x 4 Colorado Avalanche

New York Islanders 2 x 5 Chicago Blackhawks

Calgary Flames 5 x 1 Edmonton Oilers

Las Vegas Golden Knights 3 x 4 Anaheim Ducks