Conteúdo

Oakland Raiders respira por aparelhos após bater os Chargers em Los Angeles

23 de dezembro de 2019

(por Layo Lucena)

 

Em partida válida pela penúltima rodada da temporada regular de 2019, o Oakland Raiders visitou o Los Angeles Chargers, no Dignity Health Sports Park. Apesar das lesões de Josh Jacobs no ataque e de LaMarcus Joyner na defesa, a equipe da Califórnia saiu vitoriosa, o que mantém vivas as chances de alcançar uma vaga para os playoffs, mesmo sendo quase nulas.

Os Raiders demonstraram um presença defensiva muito positiva do início ao fim da partida com a secundária atuando bem, pelo menos até o momento da saída de Trayvon Mullen. O novato de Clemson preocupa para o restante da temporada, já que deixou o campo imobilizado em uma maca após uma pancada acidental de um companheiro de equipe na região pescoço/cervical.

O veterano de 30 anos, Will Compton, foi o destaque defensivo do time visitante com 12 tackles no total. Em alguns momentos, Compton conseguiu fazer leituras quase perfeitas da jogadas corridas dos Chargers, derrubando o corredor atrás da linha em diferentes oportunidades.

Já no ataque, o criticado Derek Carr aproveitou o confronto para melhorar a sua imagem com a torcida. O camisa 4 lançou um touchdown e correu para mais um, além de terminar a partida com 291 jardas e apenas quatro erros de passe. Porém, o destaque ofensivo dos Raiders ficou com o novato Hunter Renfrow, que recebeu sete passes para 107 jardas e um touchdown. Os novatos de Oakland assumiram o protagonismo mais uma vez na temporada, mesmo sem o principal nome, Josh Jacobs.

O Los Angeles Chargers encontrou muita dificuldade em impor o jogo corrido com Melvin Gordon e Austin Ekeler, o que obrigou a equipe, desde do início do duelo, a focar mais nas jogadas aéreas. Em muitos momentos, os recebedores dos Chargers pareciam executar rotas erradas, levando Rivers à fúria. O camisa 17 também saiu “baleado” de campo. Após tentar um bloqueio em uma tentativa de corrida, Rivers machucou um dos dedos da mão, lesão essa que limitou muitos dos passes do quarterback.

Na defesa, a equipe dos Chargers conseguiu, em múltiplos momentos, derrubar Derek Carr. No geral, três sacks foram contabilizados para o setor defensivo dos mandantes. No entanto, a defesa do time de Los Angeles se mostrou bem frágil, principalmente quando tinha que tacklear, errando o básico em diversas ocasiões.

 

Primeiro Tempo

Os Raiders marcaram logo na primeira oportunidade ofensiva com uma jogada explosiva de Hunter Renfrow (56 jardas recebidas). Porém, após os sete pontos da equipe de Oakland, a partida ficou bem mais ou menos, exemplo disso foram os oito punts seguidos.

Já nos minutos finais do segundo quarto, ambas os times resolveram pegar no tranco. Os Chargers empataram com Melvin (uma jarda corrida) após uma campanha que percorreu 78 jardas. Antes do intervalo, Oakland foi capaz de reassumir a liderança com Derek Carr correndo para touchdown (três jardas corridas), desta vez sem aprontar nenhuma loucura que custasse o jogo.

Intervalo: Oakland Raiders 14 x 7 Los Angeles Chargers

 

Segundo Tempo

Depois de uma conversa no vestiário, ambas as equipes mantiveram o mesmo ritmo do fim do primeiro tempo, ao menos ofensivamente. Oakland aumentou vantagem com DeAndre Washington, substituto de Josh Jacobs, quebrando a linha gol (cinco jardas corridas), em uma campanha que durou cerca de 8 minutos. Logo após, os Chargers responderam com Melvin Gordon (uma jarda corrida). Ainda em sequência, os Raiders adicionaram mais três pontos ao placar com Daniel Carson convertendo de 48 jardas.

Antes do fim do jogo, após duas campanhas que terminaram em punts para as duas equipes, a equipe de Los Angeles descontou com Michael Badgley acertando de 27 jardas. Porém, Washington encerrou o confronto com uma corrida de 13 jardas para o first down, acabando com as chances dos Chargers.

 

Fim de Jogo: Oakland Raiders 24 x 17 Los Angeles Chargers

 

 

Destaques:

Raiders

Derek Carr: 26/30, 291 jardas aéreas, um touchdown lançado e um corrido

DeAndre Washington: 23 corridas para 85 jardas e um touchdown

Hunter Renfrow: Sete recepções para 107 jardas e um touchdown

Will Compton: 12 tackles

Clelin Ferrell: Dois tackles e um sack

 

Chargers

Philip Rivers: 27/39, 279 jardas aéreas

Melvin Gordon: Nove corridas para 15 jardas

Keenan Allen: Cinco recepções para 71 jardas

Derwin James: Oito tackles

Drue Tranquill: Sete tackles