Conteúdo

Coluna Read Option - Confira o resumo do domingo na semana 16 da NFL

23 de dezembro de 2019

(por Nilton Sergio)

 

Na penúltima rodada da temporada regular, alguns rivais de divisão fizeram disputados jogos com implicações na classificação aos playoffs. Até mesmo confrontos que pareciam inúteis se tornaram emocionantes, comprovando que ninguém quer perder na NFL. Isso e muito mais no resumo do futebol americano de domingo.

Dallas Cowboys 9 X 17 Philadelphia Eagles 

O jogo de baixo nível técnico refletiu o atual estado da NFC East. Os Eagles deram um passo gigante para vencer a divisão e se classificarem aos playoffs. Os Cowboys, a uma vitória de eliminar o principal rival, simplesmente não se encontraram e fizeram uma das piores partidas do ano no pior momento possível.

Confira mais sobre o clássico em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/eagles-superam-cowboy…/…

Oakland Raiders 24 X 17 Los Angeles Chargers

A vitória que mantém as improváveis chances de playoff dos Raiders veio com a boa exibição de Derek Carr. O QB, que não vem fazendo boa temporada, manteve sua equipe sempre na frente com 2 TDs e errando apenas 4 passes no clássico.

Veja mais sobre o clássico da AFC West em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/oakland-raiders-respi…/…

Detroit Lions 17 X 27 Denver Broncos 

Mais uma atuação sólida do QB novato Drew Lock garantiu a vitória em casa, além de um pouco de esperança no futuro em uma temporada cruel para a franquia. O RB Philip Lindsay, sumido na temporada, reapareceu e também contribuiu ao ultrapassar a marca de 100 jardas corridas e com um lindo TD no último quarto.

Saiba mais sobre a partida em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/denver-leva-a-melhor-…/…

Arizona Cardinals 27 X 13 Seattle Seahawks

Na maior zebra da rodada, os Cardinals jogaram areia nas pretensões de Seattle por uma folga na primeira rodada dos playoffs. Arizona foi superior em toda a partida, principalmente com ótimas exibições do RB Kenyan Drake e do LB Chandler Jones, que atormentou Russell Wilson com inúmeros sacks.

Confira mais sobre a zebra da rodada em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/zebra-e-kenyan-drake-…/…

Kansas City Chiefs 26 X 3 Chicago Bears

Em um dos SNF mais tediosos do ano, os Chiefs fizeram um jogo completo no ataque e defesa, não dando qualquer chance ao time da casa e mantendo-se na luta por um bye nos playoffs. A pífia performance ofensiva dos Bears só acrescentou mais um capítulo na temporada medíocre dos comandados de Matt Nagy.

Confira mais sobre o SNF em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/em-performance-solida…/…
New York Giants 41 X 35 Washington Redskins

Envolvendo dois times medíocres e já sem qualquer aspiração na temporada, o clássico da NFC Leste acabou surpreendendo pela emoção no final. Daniel Jones e Saquon Barkley brilharam no ataque e os Giants abriram boa vantagem. Mesmo assim, os valentes Redskins empataram milagrosamente no final. Com um ótimo drive no tempo extra, NY acabou levando o clássico.

Confira mais sobre a partida em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/giants-batem-redskins…/…

New Orleans Saints 38 X 28 Tennessee Titans

Os Titans foram guerreiros e fizeram de tudo para se manter no jogo, mas sucumbiram ao talento superior da equipe comandada por Drew Brees. Na vitória, o espetacular WR Michael Tomas ainda bateu o recorde de recepções em uma única temporada.

Saiba mais sobre a partida em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/com-michael-thomas-fa…/…

Pittsburgh Steelers 10 X 16 New York Jets 

Jogando contra um time já eliminado, os Steelers tinham tudo para consolidar a vaga nos playoffs. O problema foi combinar com o QB Devlin Hodges, que viveu uma tarde patética, foi para o banco ainda no primeiro tempo e só voltou porque o também horroroso Mason Rudolph se machucou.

Confira mais sobre a partida em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/pittsburgh-steelers-p…/…

Cincinatti Bengals 35 X 38 Miami Dolphins 

Apontado em grande parte da temporada como o ‘Tank Bowl’, o confronto acabou se tornando dramático após os Bengals superarem desvantagem de mais de 20 pontos no último quarto para empatarem a partida. Na prorrogação, Ryan Fitzmagic garantiu a vitória aos Dolphins.

Confira mais sobre o Tank Bowl em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/miami-dolphins-vence-…/…

Carolina Panthers 6 X 38 Indianapolis Colts 

Em uma partida que não valia nada para os dois times, já desclassificados, o RB Nyheim Hines brilhou ao retornar dois punts para TDs. A defesa dos Colts, se recuperando do fiasco da última rodada contra os Saints, interceptou três bolas e sacou o novato Will Grier cinco vezes.

Veja mais sobre a partida em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/com-direito-a-2-tds-e…/…

Baltimore Ravens 31 X 15 Cleveland Browns

Os Browns começaram mordendo na defesa e dando a impressão de que finalmente alguém pararia Lamar Jackson. Porém, bastaram 14 pontos seguidos em drives consecutivos dos Ravens para que Cleveland simplesmente derretesse mais uma vez.

Veja mais sobre o clássico da AFC Norte em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/ravens-batem-browns-e…/…

Jacksonville Jaguars 12 X 24 Atlanta Falcons 

Os Falcons saíram na frente com grande performance do WR Julio Jones, que ainda fez história nesta tarde, e dois TDs de Devonta Freeman. Os Jaguars não tiveram forças para reagir em mais uma partida que demonstrou que, apesar de ser uma figura folclórica, Garner Minshew nunca será o futuro da franquia.

Veja mais sobre a partida em http://www.playmakerbrasil.com.br/…/em-jogo-que-ninguem-q…/…