Conteúdo

Jarry e McCann decidem para os Penguins, segundo hat-trick seguido de Noel Acciari e marca especial de Backstrom

21 de dezembro de 2019

(por Layo Lucena)

 

Confira como foram todos os jogos da rodada quádrupla de sexta (20/12) da NHL:

 

Pittsburgh Penguins 5 x 2 Edmonton Oilers

Ainda sem Crosby, os Penguins viajaram até Alberta, no Canadá, para enfrentarem o Edmonton Oilers de Connor McDavid. Tristan Jarry, com 26 defesas, e Jared McCann, responsável por um gol, foram os destaques do time de Pittsburgh. Com o resultado, a equipe do estado da Pensilvânia chega a 21 vitórias na temporada, quarta melhor campanha da divisão Metropolitana.

Ruhwedel e Blandisi abriram o placar para os Penguins logo no primeiro período. Na segunda etapa, Kassian desconta para os Oilers. Pouco tempo depois, McCann amplia para a equipe de Pittsburgh, porém, antes do término do quarto, Sheahan diminui a diferença. No último período, Letang, capitalizando um power play, e Tanev, fecharam o marcador para os Penguins.

Kris Letang (Penguins): Um gol

Zack Kassian (Oilers): Um gol

Zach Aston-Reese (Penguins): Duas assistências

 

Washington Capitals 6 x 3 New Jersey Devils

Os Capitals adicionaram mais uma vitória na temporada após vencerem os Devils em New Jersey. A equipe de Washington chega a 25 vitórias, melhor campanha da NHL. A partida marcou o 900° jogo da carreira de Nicklas Backstrom como membro dos Capitals. O camisa 19 aproveitou a oportunidade para ir duas vezes as redes, chegando ao número de 900 gols em sua passagem pela liga.

Palmieri, em um power play, abriu o placar para os Devils, porém, Ovechkin e Backstrom colocaram os Capitals na liderança. Na segunda etapa, Coleman igualou o marcador, mas, antes do fim do quarto, Backstrom recolocou a equipe de Washington na frente. No último período, Carlson, Siegenthaler e Panik ampliaram para os visitantes. Nos minutos finais, Wood ainda descontou para os Devils.

Nicklas Backstrom (Capitals): Duas gols e duas assistências

John Carlson (Capitals): Um gol e uma assistência

Alex Ovechkin (Capitals): Um gol e uma assistência

Dallas Stars 4 x 7 Florida Panthers

Os Panthers confirmaram o fator casa após baterem o Dallas Stars. A equipe da Flórida, com o triunfo, acumula 17 vitórias na temporada, quarta melhor campanha da divisão do Atlântico. O nome da partida ficou com Noel Acciari, center dos Panthers, responsável por três gols e uma assistência, segundo hat-trick em duas partidas consecutivas.

Huberdeau, em um power play, e Stralman, tiraram o zero do placar para os Panthers, porém, Guianov descontou para os Stars. Na segunda etapa, Trocheck, Sceviour e Acciari, três vezes, colocaram uma diferença de seis gols no marcador. Antes do fim do quarto, capitalizando um power play, Seguin diminuiu para a equipe de Dallas. No último período, Seguin, novamente, e Benn, tentaram emplacar uma virada, mas os Panthers seguraram o resultado.

Noel Acciari (Panthers): Três gols e uma assistência

Jonathan Huberdeau (Panthers): Um gol e três assistências

Joe Pavelski (Stars): Uma assistência

 

Toronto Maple Leafs 6 x 3 New York Rangers

Os Maple Leafs conquistaram um importante resultado contra os Rangers, em Nova Iorque. A equipe de Toronto, com o triunfo, acumula 18 vitórias na temporada, terceira melhor campanha da divisão do Atlântico. William Nylander, ponta direita dos Maple Leafs, foi o destaque com dois gols e uma assistência.

Engvall e Nylander abriram o placar para o time de Toronto, porém, os Rangers igualaram o marcador com Skjei e Strome. Na segunda etapa, Marner, em um power play, marcou para os visitantes, mas Buchnevich empatou tudo novamente. No último período, os Maple Leafs confirmaram o triunfo com Nylander, Marner e Mikheyev.

William Nylander (Maple Leafs): Dois gol e uma assistência

Mitch Marner (Maple Leafs): Dois gols

Auston Matthews (Maple Leafs): Duas assistências