Conteúdo

“Eu não deveria estar aqui” diz Giannis após vencer os Lakers. Isso e muito mais na rodada de quinta da NBA

20 de dezembro de 2019

(por Natassjia Bouchard)

 

Confira tudo o que aconteceu na rodada de quinta-feira da NBA:

 

Milwaukee Bucks 111 x 104 Los Angeles Lakers

Apesar de terem corrido atrás no terceiro quarto os Lakers não foram capazes de superar a vantagem imposta pelo time da casa, apesar de terem diminuído bem a diferença de pontos. A estrela da partida para a equipe vencedora foi Giannis Antetokounmpo, que converteu 34 pontos 11 rebotes e 7 assistências, além de avançar um novo recorde de 5 bolas de três pontos acertadas.

“Eu não deveria estar aqui” disse o jogador após o jogo. “Eu não fui o primeiro escolhido no draft, AD foi, LeBron foi. (...) Eu não deveria vencer em cima desses dois monstros. Então eu simplesmente estou feliz que estou aqui(...)” (tradução livre)

LeBron James, por outro lado anotou um triple-double com 21 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Este é seu sétimo TD na temporada. Anthony Davis marcou 36 pontos e 10 rebotes.

A defesa do time anfitrião mostrou sua força principalmente em roubos de bola, Brook Lopez, o pivô da equipe, além de anotar 10 pontos, colaborou com 4 roubos de bola e três tocos.

“Você tira o seu chapéu para ele e nós continuamos” disse AD para Antetokounmpo.

 

Houston Rockets 122 x 117 Los Angeles Clippers

 

 

Apesar dos altos e baixos da equipe, Clippers soube manter uma vantagem durante o segundo e terceiro quarto. Mesmo que o time anfitrião estivesse 14-1 em casa, os Rockets não duvidaram e aceleraram a partida no último quarto, trazendo-lhes a vitória na casa de um dos melhores – se não o melhor, time defensivo da temporada.

No primeiro minuto do último quarto, uma falta mal cobrada dos árbitros deixou Lou Williams enfurecido, sendo segurado pelo técnico para não avançar contra o juiz. Williams foi ejetado da partida com 6 pontos e dirigiu-se ao vestiário em um momento crucial para sua equipe.

A vantagem do Houston cresceu até a metade do quarto, onde o time da casa tentou correr atrás do prejuízo. Ainda assim, o esforço não foi o suficiente e a equipe pereceu em casa pela segunda vez. No total os Clippers estão 21-9 na temporada. Os cestinhas da partida foram para os Rockets, Russell Westbrook com 40 pontos e 10 rebotes e James Harden com 28 pontos e 10 assistências. Além deles, mais quatro jogadores anotaram 10 ou mais pontos.

Já para o time anfitrião, Paul George converteu 34 pontos e 9 rebotes. Kawhi Leonard anotou 25 pontos e 9 rebotes e recebeu a ajuda de Montezl Harrell que marcou 19 pontos.

 

Atlanta Hawks 106 x 111 Utah Jazz

“Obviamente no final do jogo, nós confiamos em Donovan” disse Quin Snyder, técnico da equipe vencedora ao final do jogo. Donovan Mitchell foi de fato uma peça importantíssima na vitória, anotando 30 pontos, no qual 15 foram nos últimos 12 minutos e sendo uma chave crucial no último período. O quarto período da equipe, foi o melhor tanto no ataque, quanto na defesa, que melhorou muito após o intervalo.

Já do outro lado, a equipe anfitriã desceu seu desempenho no último quarto, chutando 8 de 23, enquanto nos outros períodos a equipe tinha uma média de 46%.

Como destaque do time da casa, está ninguém menos que Trae Young com 30 pontos, 5 rebotes e 8 assistências.

 

Brooklyn Nets 105 x 118 San Antonio Spurs

 

 

Um jogo bem equilibrado, no qual o último quarto fez total diferença. Terminando o terceiro com uma diferença de dois pontos, as equipes aceleraram o ritmo em busca da vantagem que traria a vitória.

Mills, junto dos Spurs, apostaram nas bolas de três pontos, no qual obtiveram 29.4% de acerto. O guard da equipe anfitriã anotou 27 pontos, acertando 7-10 em bolas de longa distância. Seis jogadores do San Antonio anotaram mais de 10 pontos, 63 pontos vindo do banco da equipe. Além de um belo double-double de LaMarcus Aldridge.

Nets não tiveram tanta sorte. Recentemente, Brooklyn dispensou Iman Shumpert e em seu lugar o David Nwaba começou a jogar. No jogo de ontem, Nwaba sofreu uma contusão no Aquiles e provavelmente ficará fora da temporada.

Jarrett Allen, anotou 19 pontos e 13 rebotes na derrota de seu time, entretanto o cestinha da partida foi o armador Spencer Dinwiddie, com 41 pontos, que infelizmente não foram suficientes para levar a vitória a Brooklyn.