Conteúdo

Seattle Seahawks domina o Carolina Panthers com grande atuação de Chris Carson

15 de dezembro de 2019

(por Nilton Sergio)

 

O Seattle Seahawks nem precisou apresentar seu melhor para vencer o Carolina Panthers, em Charlotte, com grande facilidade. O placar não reflete a dominância dos visitantes porque no último quarto a equipe praticamente se poupou após abrir grande vantagem.

Apostando no jogo corrido com Chris Carson, os Seahawks começaram com tudo e anotaram TDs em seus três primeiros drives. O QB Russell Wilson comandou o ataque com grande competência e em toda a partida apenas errou 6 passes (lançou para 286 jardas e 2 TDs). O mais bonito de seus lançamentos foi uma bomba para Josh Gordon conquistar 58 jardas, quando o talentoso WR queimou totalmente a cobertura com seu incrível atleticismo.

Já o limitado time dos Panthers apenas conta com o monstro Christian McCaffrey para produzir no ataque. Ele foi responsável por 175 jardas de scrimmage e 2 TDs.

No segundo tempo, o nível do jogo caiu muito e houve uma sequência de três drives seguidos com interceptações- uma de Josh Gordon lançando em uma jogada truque e duas de Kyle Allen que foram parar nas mãos do LB KJ Wright.

Os visitantes não perdoaram tantos erros de Carolina e abriram 30 a 10 no último quarto, contando com grande corridas de Carson, que terminou o jogo com 2 TDs e 133 jardas em 24 carregadas, para uma ótima média de 5.5 jardas cada vez que pegava na bola.

A partir daí, Seattle administrou o jogo. Carolina ainda marchou no campo duas vezes para marcar  em drives consecutivos. Porém, os TDs não fizeram qualquer diferença para o resultado e, neste ponto, a defesa de Seattle claramente já aguardava o apito final.

 

Final- Seattle Seahawks 30 x 24 Carolina Panthers

 

 

O time de Seattle chegou à 11ª vitória na temporada e se manteve na corrida pelo título da NFC West e uma folga na primeira semana dos playoffs. Com Wilson em grande temporada e seu forte jogo corrido, a franquia tem tudo para fazer grande campanha nos playoffs da NFC.

A melancólica temporada dos Panthers chegou a mais um capítulo com esta derrota em casa. A cada rodada, fica mais claro que Kyle Allen, interceptado três vezes nesta tarde, não é solução para liderar a franquia, caso a opção seja por não continuar com Cameron Newton no futuro.