Conteúdo

Saiba quem são os cinco jogadores mais altos desta temporada da NBA

14 de dezembro de 2019
(por Leonardo Costa)

Ao longo de sua história, a NBA ficou conhecida por reunir alguns dos jogadores mais altos do planeta, desportistas que representam o teto da liga e que desempenham papel fundamental tanto no ataque como na defesa.

Após as aposentadorias de gigantes como Yao Ming (2.29) e Shaquille O'Neal (2,16), apenas para citar alguns, a liga foi encontrando ao passar dos anos outros jogadores que ocuparam este espaço vazio, se não em termos de qualidade, mas sim quando o assunto é altura.
Confira a lista dos jogadores mais altos da temporada 2019-20 da NBA.
 
1 - Tacko Fall (2,26) - Boston Celtics
O gigante senegalês é o jogador mais alto da atual NBA e conseguiu cravar um lugar na franquia de Boston após a Summer League, mas sob um contrato que permite atuar tanto na equipe principal como na G-League. Até o momento o africano não teve muitas oportunidades na NBA, apenas uma partida para ser mais exato, com escassos 4 minutos em quadra.
2 - Boban Marjanovic (2,24) - Dallas Mavericks
Dono do topo da lista até a chegada de Tacko Fall, Marjanovic chegou na NBA em 2015, e já passou por Spurs, Pistons, Clippers e Sixers até desembarcar nesta temporada em Dallas. Atuando com regularidade (13 minutos em média por partida), é uma das peças da eficiente segunda unidade dos Mavs e tem números de 7,5 pontos e 5,5 rebotes por partida até o momento na temporada.
3 - Kristaps Porzingis (2,21) - Dallas Mavericks
Mais um gigante que atua pelos Mavs e com certeza o principal nome desta lista. O letão que surgiu muito bem nos Knicks, sofreu com lesão na temporada passada e ainda está em busca de seu melhor ritmo de jogo. Sua altura, aliada à agilidade, o transformam em um perigo para qualquer defesa, e por mais que esteja abaixo de sua média de pontos na carreira, tem tido seus melhores números quando o assunto é rebotes. Forma com Luka Doncic uma das principais duplas da liga, ainda mais se analisarmos que Porzingis tem 24 anos e Doncic 20.
4 - Bol Bol (2,18) - Denver Nuggets
Filho da lenda Manute Bol, sequer estreou pela NBA, mas possui contrato vigente com os Nuggets, o que faz entrar nessa lista. Jogando por Oregon na temporada passada teve boas médias de 21 pontos e 9,6 rebotes, e o mais surpreendente, 52% de aproveitamento nas bolas de 3.
5 - Moses Brown (2,18) - Portland Trail Blazers
Com apenas quatro partidas disputadas na temporada até o momento, Brown fecha nossa lista e atua com mais frequência pelo Texas Legend, da G-League. Não foi escolhido no último draft e chegou a disputar a Summer League pelos Rockets, mas acabou assinando um two-way contract com os Blazers.