Conteúdo

New York Knicks demite técnico David Fizdale

7 de dezembro de 2019
(por Leonardo Costa)
David Fizdale foi demitido do cargo de técnico dos Knicks, que por sua vez estão firmando o pior início de temporada na história da franquia. A equipe de New York é lanterna da Conferência Leste, possui a segunda pior campanha da NBA e vem de uma sequência de oito derrotas seguidas.
A gota d'água que encheu a paciência da direção dos Knicks tem sido a forte derrota sofrida contra os Nuggets em pleno Madison Square Garden: 92-129. O proprietário James Dolan e o presidente Steve Mills sequer esperaram o fim da partida para saírem do ginásio e, segundo fontes, foi a partir daí que houve a reunião que culminaria na demissão do treinador.
Faz anos que a equipe dos Knicks não apresenta bons resultados e evolução, acumulando decepcionantes temporadas. Dessa forma, Fizdale parece ser mais uma vítima das más decisões tomadas pela direção e de uma equipe mal formada. Deixa a franquia com um balanço de 21-83 em menos de duas temporadas na cargo, e seus 20,2% de vitórias é a pior porcentagem na história dos Knicks.