Conteúdo
(por Leonardo Costa)

Carmelo Anthony está de volta à liga, já atuou por duas partidas pelos Blazers, o que fez acender as esperança em alguns jogadores que estão desempregados.

Dessa forma, listamos 11 jogadores que já atuaram na NBA e que no momento estão em busca de um contrato.
Será que eles teriam espaço na sua equipe? Confira a lista abaixo.
1 - JR Smith
Campeão pelos Cavs, mesma equipe na qual ele abriu mão de US$ 6,4 milhões de salário garantido para testar o mercado na última temporada, Smith é conhecido pelo seu temperamento forte, mas também por ter uma mão calibrada e ser um bom marcador. Com 34 anos busca espaço em alguma franquia, e currículo não lhe falta, mas resta saber se está disposto a baixar sua pedida salarial para voltar a jogar.
2 - Jamal Crawford
Atuando pelos Suns na última temporada, leva o recorde de ser o jogador mais velho a anotar 50 pontos em uma partida, superando ninguém menos que Michael Jordan. Por mais que a idade seja avançada, já está com 39 anos, Crawford, que já foi três vezes eleito melhor sexto homem da liga, poderia acrescentar vindo do banco.
3 - Kenneth Faried
É até surpreendente que um jogador de 29 anos esteja nessa lista. No meio de medalhões, Faried viu sua carreira despencar nas últimas temporadas após boas atuações nos Nuggets. No início do mês acertou contrato com o Zhenjiang Lions, da China, válido por um ano, o que dificultaria ainda mais um acordo com alguma franquia da NBA.
4 - Corey Brewer
Um ala de muita movimentação e fluidez que está com 33 anos. Assim seria a definição de Brewer em poucas palavras, que embora não tenha o perfil de arremessos de longe, é um bom negócio para quem quer reforçar sua marcação. Pesa contra o fato de não ter um trabalho mais consistente desde os Rockets em 2015.
5 - Joakim Noah
Depois de anos lidando com lesões e até com uma suspensão, Noah ressurgiu na última temporada atuando com os Grizzlies, inclusive com uma partida de 22 pontos e 11 rebotes. Hoje, aos 34 anos e perto do ostracismo, poucos lembram que Noah já teve seu nome especulado na disputa de MVP em seus tempos de Bulls.
6 - Jonathon Simmons
Duas temporadas atrás assinou como agente livre com o Orlando Magic, onde teve até médias aceitáveis. Depois foi envolvido na troca com Markelle Fultz e foi para os Sixers, de onde acabou enviado para os Wizards e de lá voltou para o time dos jogadores desempregados. Com um porte muito físico bem atlético, é possível que belisque uma vaga em alguma franquia.
7 - Raymond Felton
Um armador sólido mesmo durante seus anos de declínio. Felton teve boas temporadas saindo do banco nos Knicks e no Thunder, sua última equipe. Porém, sempre foi corrigido pelo seu condicionamento físico, e isso se agrava ainda mais quando já se está com 35 anos.
8 - Devin Harris
Aos 36 anos e na liga desde 2004, Harris teve boas temporadas com os Mavs, mas desde 2012 foi relegado a reserva por onde passou. De qualquer forma, armadores inteligentes e com bom arremesso sempre encontram espaço na NBA, e ele se encaixa em ambos quesitos.
9 - Quincy Pondexter
Um jogador marcado por lesões que ja teve seus bons momentos. Luta pra voltar a atuar na NBA, mas sua última temporada, na qual atuou apenas 5 minutos em média pelos Spurs, joga totalmente contra seu desejo.
10 - Dante Cunningham
Conhecido pela sua dedicação e versatilidade, nunca atingiu status de titular na liga, mas sempre foi muito participativo. Nas duas últimas temporadas atuou por três equipes: Nets, Spurs e Pelicans, sempre mostrando serviço.
11 - Jodie Meeks
Fechamos nossa lista com um atual campeão da NBA. Meeks assinou com os Raptors na metade da última temporada, jogou pouco, é verdade, mas mesmo assim levou o anel pra casa. Com muita bagagem, aposta alto em seu bom aproveitamento das bolas de três (37% na carreira) para voltar a jogar pela melhor liga de basquete do mundo.