Conteúdo

Campeão com o LA Lakers, Pau Gasol tem contrato rescindido com os Blazers

21 de novembro de 2019

(por Leonardo Costa)

A equipe do Portland Trail Blazers decidiu romper o contrato de um ano com Pau Gasol aproveitando uma cláusula de ruptura, na qual discorria de que se o jogador espanhol não tivesse uma recuperação satisfatória da lesão em seu pé esquerdo em um determinado tempo, poderia ter seu vínculo rescindido.
Assim noticiou o jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, e mais tarde o próprio Gasol subiu em suas redes sociais um vídeo explicando os motivos da saída, que se deu em comum acordo, e de toda a gratidão para com o esporte e a franquia do Oregon.
Ainda segundo Woj, mas não tão claro no vídeo do espanhol, Gasol deve seguir sua reabilitação em Portland e terá na franquia um papel de mentor/treinador enquanto se recupera. Até lá, abrirá espaço para que a equipe, que vem tendo um péssimo início de campanha, possa contratar alguém que esteja apto para atuar.
Bi-campeão da NBA pelos Lakers nas temporadas 2008-09 e 2009-10, foi o segundo jogador espanhol a jogar pela liga, vindo do Barcelona e atuando pelos Grizzlies entre 2001 e 2008 de onde partiu para Los Angeles, onde teve o auge de sua carreira. Depois passou pelos Bulls e Bucks sem muita consistência até chegar aos Trail Blazers em Junho desse ano.
Como o próprio jogador anunciou em seu Instagram: "A partir de hoje deixo de ser jogador dos Blazers para me dedicar totalmente a minha reabilitação". O desejo de Gasol é chegar em condições para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas também debutar pela equipe de Portland e poder ser útil naquela que provavelmente será sua equipe de despedida da NBA.