Conteúdo

Esquenta NFL! Confira tudo sobre a semana 9

3 de novembro de 2019

(por Layo Lucena)

A semana 9 da NFL começou com a partida entre o San Francisco 49ers, de Jimmy Garoppolo, uma das sensações da atual temporada, e o Arizona Cardinals, liderado pelo jovem Kyle Murray, primeira escolha do último draft. O quarterback número 10 de San Francisco lançou quatro touchdowns durante o jogo, além de contar com um excelente desempenho do recém chegado Emmanuel Sanders para conquistar a vitória.

A rodada continua neste domingo (03/11) com importantes confrontos. No Sunday Night Football, o invicto New England viaja até Baltimore para enfrentar os Ravens de Lamar Jackson, Aaron Rodgers e Philip Rivers protagonizam um duelo de veteranos em Los Angeles, os Bears reencontram os Eagles pela primeira vez após o Wild Card de 2018 e os Vikings visitam os Chiefs, que ainda não confirmaram a presença de Patrick Mahomes.

Lamar Jackson é o “escolhido” para parar os Patriots?

O camisa 8 dos Ravens pode ser a chave para encerrar a temporada invicta do New England, porém, Bill Belichick, com seus 44 anos de NFL, está preparado para qualquer tipo de quarterback.

Conhecido por ter vencido o Troféu Heisman, prêmio dado ao melhor jogador universitário em uma temporada, Jackson é um exemplo perfeito de quarterback que pode "machucar" tanto por ar, quanto por terra. Em 2019, Lamar Jackson lidera a liga em média de jardas terrestres entre quarterbacks, com 6.94 jardas. Além de colecionar 1.650 jardas aéreas, 11 touchdowns e cinco interceptações.

Para os Patriots, que seguem com oito vitórias e nenhuma derrota na temporada, o calendário começa a apertar. Depois de um triunfo contra os Browns, chegou a vez de enfrentar os Ravens em Baltimore. Para essa partida, o fator defesa é crucial para os comandados de Belichick, já que encaram o versátil e ágil Lamar Jackson.

O duelo Rodgers x Rivers

Aaron Rodgers e Philip Rivers, juntos, somam 29 anos de NFL, entre vitórias, derrotas e prêmios. Porém, atualmente os dois quarterbacks vivem situações bem diferentes. Rodgers, com 2,324 jardas aéreas, 16 touchdowns e duas interceptações em 2019, vem tendo uma grande temporada, liderando os Packers a sete vitórias e uma derrota. Para o duelo contra os Chargers, a equipe de Green Bay vai precisar parar a defesa do time da casa, que tem como destaque Joey Bosa, jogador defensivo da última rodada da Conferência Americana.

Para os Chargers, Rivers, que acumula 2,315 jardas aéreas, 12 touchdowns e sete interceptações em 2019, parece sentir o peso da idade. Por isso, Keenan Allen, Austin Ekeler e Melvin Gordon serão fundamentais neste duelo. Além da atuação do sistema defensivo, que precisa parar, de qualquer jeito, Aaron Rodgers.

Bears vingarão eliminação da temporada passada contra os Eagles?

Em Janeiro de 2019, os Eagles e Bears protagonizaram um duelo emocionante pelo Wild Card da Conferência Nacional. Partida essa que foi marcada pelo erro de um field goal de 43 jardas de Cody Parker, em que a bola acertou a trave duas vezes e não entrou, sacramentando a vitória dos Eagles.

Já nesta temporada, os Bears, com três vitórias e quatro derrotas, seguem na última posição na divisão norte da NFC. Já os Eagles, com quatro vitórias e quatro derrotas, continuam a sonhar com a liderança da divisão Leste da NFC, já que estão empatados com os Cowboys.

O duelo parece estar mais para o lado dos Eagles. A equipe de Philadelphia conta com a atuação de Carson Wentz para conquistar o resultado. O camisa 11 possui 1,821 jardas aéreas, 14 touchdowns e quatro interceptações.

No lado dos Bears, Mitchell Trubisky, com 1,092 jardas aéreas, cinco touchdowns e três interceptações em 2019, ainda tenta se encontrar na NFL . Por isso,  Khalil Mack e todo o sistema defensivo, seguem sendo as principais esperanças de vitória do time de Chicago.

Ainda sem Mahomes, Chiefs enfrentam os Vikings em Kansas

Patrick Mahomes participará do aquecimento do jogo contra os Vikings, mas já é considerado uma peça fora do tabuleiro. Mesmo sem ter a confirmação da presença do MVP, os Chiefs chegam com força. Com o fator casa a favor, a equipe de Kansas City precisa que Matt Moore atue bem, ou pelo menos não falhe. Com a ausência até então de Mahomes, para os Chiefs conseguirem a vitória, é necessário que Travis Kelce, Tyreek Hill e Lesean McCoy consigam suprir a falta do camisa 15.

Para os Vikings, a defesa será fundamental para o resultado. Sem Mahomes, o setor defensivo da equipe de Minnesota terá que pressionar Matt Moore para facilitar a vida de Kirk Cousins e Dalvin Cook no ataque.

Lista de Jogos:

11:00 - Jacksonville Jaguars x Houston Texans/ Londres (ESPN)

15:00 - Chicago Bears x Philadelphia Eagles

15:00 - Washington Redskins x Buffalo Bills

15:00 - Minnesota Vikings x Kansas City Chiefs (ESPN)

15:00 - New York Jets x Miami Dolphins

15:00 - Indianapolis Colts x Pittsburgh Steelers (ESPN2)

15:00 - Tennessee Titans x Carolina Panthers

18:00 - Detroit Lions x Oakland Raiders (ESPN Extra)

18:00 - Tampa Bay Buccaneers x Seattle Seahawks

18:25 - Cleveland Browns x Denver Broncos

18: 25 - Green Bay Packers x Los Angeles Chargers (ESPN)

Sunday Night Football

22:20 - New England Patriots x Baltimore Orioles (ESPN)

Monday Night Football

22:20 - Dallas Cowboys x New York Giants (ESPN)