Conteúdo

Maple Leafs conseguem grande vitória contra os Bruins, Buffalo continua quente, Islanders vencem duelo divisional contra os Blue Jackets e mais

20 de outubro de 2019

(por Mattheus Prudente)

 

Confira como foi o sábado na NHL:

 
Toronto Maple Leafs 4-3 Boston Bruins (OT)
Maple Leafs e Bruins sempre fazem grandes jogos, principalmente pela rivalidade que só vem crescendo nos últimos anos, com as duas equipes se encontrando muitas vezes nos playoffs. Dessa vez, os canadenses saíram vitoriosos graças a Morgan Rielly, que, além de fazer o primeiro, também anotou o gol que deu a vitória para a equipe na prorrogação. Dmytro Timashov aumentou para 2 a 0 fazendo seu primeiro gol na NHL, mas os Bruins conseguiram o empate com Jake DeBrusk e Danton Heinen.

Pouco depois do gol de Heinen, Alexander Kerfoot conseguiu o gol que colocou os Maple Leafs a frente de novo, mas, no final do jogo, David Pastrnak fez seu nono gol da temporada com um belo one timer para colocar os Bruins novamente empatados. Com o jogo indo para o overtime, Toronto conseguiu a vitória graças a uma grande jogada de Mitch Marner, que conseguiu achar Rielly no meio e finalizar o placar.
San Jose Sharks 3-4 Buffalo Sabres
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3995","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15795 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1920","height":"1080","alt":""}}]]

Em uma partida de duas equipes que começaram bem a temporada, os Sabres conseguiram uma boa vitória fora de casa contra os Sharks. O jogo começou logo com um gol do interminável Marcus Johansson, que, sendo o seu quarto da temporada, mas os Sharks conseguiram empatar com um gol no power play de Timo Meier.

No segundo período, Casey Mittelstadt desviou o chute de Henn Jokiharju e colocou os Sabres a frente novamente. Indo para a etapa final, os Sharks só precisaram de 44 segundos para empatar de novo com mais um power play goal, dessa vez com Tomas Hertl. Depois disso, num espaço de 30 segundos, saíram dois gols, sendo um para cada equipe. Primeiro, Jeff Skinner colocou os Sabres novamente a frente, mas Marcus Sorensen aproveitou o vacilo da defesa adversária para deixar o placar igual novamente. Zemgus Girgensons deu números finais ao jogo fazendo um belo gol, que garantiu a vitória de Buffalo.
Columbus Blue Jackets 2-3 New York Islanders (OT)
Outro time que está quente no momento é o New York Islanders. O time de Long Island conseguiu a sua quarta vitória seguida ao vencer os Blue Jackets fora de casa. Matthew Barzal começou fazendo um belo gol após ganhar a disputa contra o defensor de Columbus e ir sozinho para marcar o primeiro de NY. Os Blue Jackets conseguiram o empate ainda no primeiro período, com Seth Jones, mas Michael Dal Colle colocou os Islanders novamente a frente.

No segundo período, as duas defesas começaram a se sair melhor, e Boone Jenner teve que aproveitar a confusão após um chute de longe para conseguir marcar o gol que deixou o placar empatado novamente. Após um terceiro período sem gols, a partida foi para a prorrogação, quando Brock Nelson teve que tentar duas vezes para marcar o tento que deu a vitória para os visitantes, com apenas 33 segundos de tempo extra.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3996","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15796","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"2048","height":"1365","alt":""}}]]

Outras partidas do sábado

New Jersey Devils 1-0 Vancouver Canucks

St. Louis Blues 2-5 Montreal Canadiens

Arizona Coyotes 5-2 Ottawa Senators

Tampa Bay Lightning 2-6 Colorado Avalanche

Philadelphia Flyers 1-4 Dallas Stars

Pittsburgh Penguins 0-3 Vegas Golden Knights

Nashville Predators 2-3 Florida Panthers (SO)

Los Angeles Kings 4-1 Calgary Flames