Conteúdo

Venezuelano flerta com atuação impecável e Nationals vencem primeira partida da série

12 de outubro de 2019

(por Leonardo Costa)

 

O jogo entre Nationals e Cardinals mostrou que Washington tem quatro ao invés de três grandes abridores. Podem acrescentar Aníbal Sánchez nessa lista, ao lado de Max Scherzer, Patrick Corbin e Stephen Strasburg.

O venezuelano Sánchez não permitiu hits antes a oitava entrada, e foi muito bem respaldado pelo brasileiro Yan Gomes e por Howie Kendrick, esse último com duas rebatidas cruciais na vitória dos Nationals sobre os Cardinals na primeira partida pela Série de Campeonato da Liga Nacional.

O quase no-hitter de Sánchez chegou ao fim pelas mãos de seu conterrâneo José "Cafecito" Martínez, que conectou uma rebatida simples com dois outs na oitava entrada. Momentos antes coube a Ryan Zimmerman uma defesa espetacular que ainda assegurava o jogo sem rebatidas do arremessador capitalino.

Após ver seu no-hitter escapar, Sánchez cedeu lugar a Sean Doolittle, que eliminou os últimos quatro rebatedores adversários em sequência para sentenciar o fim da partida em St. Louis e conseguir seu primeiro salvamento em playoffs.

Os Nationals anotaram cada uma de suas duas corridas quando tinham dois eliminados. Kendrick conectou uma dupla e chegou ao prato graças a uma rebatida, também dupla, de Yan Gomes na segunda entrada. Já no sétimo inning, foi a vez de Hendricks, herói da classificação contra os Dodgers, impulsionar uma corrida, a de Adam Eaton, com uma tripla diante do relevista mexicano Giovanny Gallegos.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4083","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15539 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1280","height":"720","alt":""}}]]

 
Final: Washington Nationals 2-0 St. Louis Cardinals
O brasileiro Yan Gomes terminou a partida com dois hits, e foi titular após Kurt Suzuki levar uma bola no rosto no jogo cinco contra Los Angeles. Gomes teve o melhor desempenho no bastão no duelo e mais uma vez foi sólido defensivamente.

Já os Cardinals desperdiçaram uma boa atuação de Miles Mikolas, que trabalhou por seis entradas nas quais cedeu apenas uma corrida anotada. Foi sua segunda abertura de playoffs na carreira.

O segundo jogo da série será disputado no próximo sábado no Busch Stadium. O abridor dos Nationals será Max Scherzer, que enfrentará Adam Wainwright pelos Cardinals.