Conteúdo

Em duelo de arremessadores, Nationals levam a melhor e abrem duas vitórias sobre os Cardinals

12 de outubro de 2019

(por Layo Lucena)
 
O segundo confronto da série entre Washington Nationals e St. Louis Cardinals, pela disputa da Liga Nacional, foi marcado por um intenso duelo entre arremessadores, de um lado Max Scherzer (Nationals), do outro Adam Wainwright (Cardinals). Ambos estavam em um dia inspirado, dominando, quase que por completo, os rebatedores adversários. Scherzer fez a proeza de não ceder nenhuma rebatida até a sétima entrada, o que finalizou a sua passagem pela partida. Além disso, o camisa 31 da equipe de Washington foi responsável por lançar 11 strikeouts em sete entradas, sendo o segundo arremessador na história da franquia a lançar 10 strikeouts, ou mais, em pós-temporada.
Já no lado de St. Louis, Wainwright foi o grande destaque. O camisa 50 dos Cardinals lançou 11 strikeouts e cedeu sete rebatidas em sete entradas. Porém, com a atuação dominante de Scherzer, o forte grupo de rebatedores da equipe de St. Louis, liderados por Ozuna e Goldschmidt, não conseguiu ser efetivo, o que prejudicou a atuação em geral do time, desapontando parte da torcida presente.
 
Resumo da Partida
Taylor, com um home run de 377 fts, abriu o placar para o time dos Nationals na terceira entrada. Já na oitava, Turner e Adams ampliaram a vantagem sobre o time da casa. DeJong, ainda na mesma entrada, conseguiu marcar a corrida de honra dos Cardinals, que não tiveram forças para manter o ritmo e diminuir a diferença.
 
Fim de Jogo: Washington Nationals 3 x 1 St. Louis Cardinals
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4084","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15560 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1484","height":"934","alt":""}}]]

 
Destaques


Max Scherzer (Nationals): 11 strikeouts e uma rebatida cedida em sete entradas
Adam Wainwright (Cardinals): 11 strikeouts e sete rebatidas cedidas em sete entradas
Michael Taylor (Nationals): uma corrida individual, uma corrida impulsionada e um home run (377 fts).