Conteúdo

Com um final de cinema, Nationals viram e eliminam os Dodgers

10 de outubro de 2019

(por Leonardo Costa)

 

No meio da temporada pareciam estar descartados. No jogo de wild card estavam quase eliminados. Na Série Divisonal precisavam vencer duas vezes seguidas para sobreviverem. E no duelo decisivo contra os Dodgers estiveram por duas entradas da eliminação. Mas esse Washington Nationals nunca deixou de lutar.

Howie Kendrick quebrou o empate com um grand slam na décima entrada e o time da capital americana tirou uma desvantagem de três corridas para vencer os favoritos Dodgers, e agora terá pela frente os Cardinals pela Série de Campeonato da Liga Nacional.

Kendrick anotou seu quadrangular com bases cheias contra Joe Kelly, dois innings depois que Clayton Kershaw, três vezes Cy Young, deixou para escapar uma dianteira de 3-1 ao permitir HRs de Anthony Rendón e Juan Soto em arremessos consecutivos.

O próprio Soto abriu a contagem para os Nationals mediante uma simples produtora na sexta entrada, diante do abridor Walker Buehler.

 
Final: Washington Nationals 7-3 Los Angeles Dodgers
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4081","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15487","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"3653","height":"2435","alt":""}}]]

 

Importante lembrar que os Nationals começaram a temporada com uma desastrosa campanha de 19-31, mas terminaram o setembro com 93-69. No jogo de wild card viraram um placar de 3-0 na oitava entrada para os Brewers, e agora contra os Dodgers correram atrás de uma desvantagem de dois jogos.

A franquia de Washington, que só chegou para festa de outubro por meio do wild card, abrirá a Série de Campeonato na próxima sexta-feira, na casa dos Cardinals. Enquanto isso, os Dodgers, campeões da Divisão Oeste por sete vezes consecutivas e detentores da melhor campanha da Liga Nacional com 106 vitórias, seguirão suspirando por um título da World Series que não vem desde 1988.