Conteúdo

Yankees mantém freguesia, varrem os Twins e avançam nos playoffs

8 de outubro de 2019

(por Leonardo Costa)

 

Seja no ataque ou na defesa, Gleyber Torres tratou de instalar os Yankees na Série de Campeonato da Liga Americana. De quebra, a franquia de New York seguiu dominando os Twins que deram sinais de não terem guardado nenhuma grama da pólvora que ostentam na campanha regular.

Torres conectou um HR na segunda entrada e terminou anotando depois de cada uma de suas duas rebatidas duplas, além de aportar com um par de jóias defensivas, e os Yankees venceram os Twins, em Minnesota, e varreram o rival novamente em pós-temporada.

Didi Gregorius também foi essencial na vitória, assim como o closer Aroldis Chapman, que eliminou os últimos cinco rebatedores, incluindo Nelson Cruz, que ficou estático diante do arremesso de 99 mph do cubano.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4078","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15455 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1300","height":"732","alt":""}}]]

 
Final: New York Yankees 5-1 Minnesota Twins
Minnesota, monarca da Divisão Central, se converteu na primeira equipe com 100 vitórias em uma temporada regular que é varrida numa série Divisional. Além disso, possuem um retrospecto de 2-16 contra os Yankees em playoffs desde 2004.

Superados por 23 corridas contra sete na série, rebateram apenas para .218. E logo após determinarem um recorde para MLB com 307  quadrangulares na temporada regular, conseguiram apenas quatro contra os Yankees, todos solitários.

Os Twins já possuem 16 derrotas seguidas em playoffs, igualando o recorde negativo das principais ligas dos EUA estabelecido pelo Chicago Blackhawks, da NHL, entre 1975 e 1979.

Após acumular 103 triunfos na temporada regular e obter seu primeiro título Divisonal desde 2012, os Yankees começarão a Série de Campeonato no próximo sábado, recebendo os Rays ou visitando os Astros.