Conteúdo

Com Scherzer decisivo, Nationals forçam jogo cinco contra os Dodgers

8 de outubro de 2019

(por Leonardo Costa)

 

Max Scherzer é conhecido como um dos melhores pitchers do últimos anos, mas também ostenta a fama de estar em equipes que caem precocemente quando vão aos playoffs.

Mas desta vez seu mês de outubro tem sido diferente, pois nas duas vezes em que lançou pelos Nationals, a franquia saiu vitoriosa.

Durante sete innings arremessados, Scherzer foi efetivo e, junto com Ryan Zimmerman, principalmente, que anotou um HR de três corridas, foi essencial na vitória de Washington sobre os Dodgers que obrigou um quinto e decisivo jogo pela Série Divisional da Liga Nacional.

O LA Dodgers, melhor equipe do velho circuito, com exceção da primeira partida da série, tem tido muitas dificuldades contra os Nationals, que só chegaram ao confronto após passarem pelos Brewers no duelo de wild card.

A equipe de Washington saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com participação mais que decisiva de Zimmerman, que aos 35 anos e tendo os Nationals como a única equipe de toda sua carreira, conectou um lançamento do relevista Pedro Báez para deixar os donos da casa em uma confortável vantagem.

Anthony Rendón, um dos postulantes a MVP da Nacional, também contribuiu para a causa de Washington com duas corridas impulsionadas, uma na terceira e outra na sexta entrada.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4077","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15438 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"675","alt":""}}]]

 
Final: Washington Nationals 6-1 Los Angeles Dodgers
O quinto duelo entre Dodgers e Nationals será na próxima quarta-feira, em Los Angeles. Stephen Strasburg está programado para abrir por Washington contra Walker Buehler.

A equipe que sair vitoriosa enfrentará na Série de Campeonato da Liga Nacional o vencedor do duelo entre Atlanta Braves e St. Louis Cardinals, que também estão empatados em 2-2.