Conteúdo

Carolina Panthers espanta fantasma e vence Jacksonville Jaguars em jogo movimentado

6 de outubro de 2019

(por Rodrigo Mota)

 

Jacksonville Jaguars e Carolina Panthers tinham todos os elementos para protagonizarem um bom jogo, e foi exatamente isso que vimos na tarde desse domingo em Charlotte, no Bank of America Stadium. Os Panthers recebiam os Jaguars, em busca da sua terceira vitória em sequência e a primeira vitória em casa na temporada. Para os Jaguars a vitória também era importante devido a disputa da AFC Sul, antes desse domingo todas as equipes estavam 2-2, e a divisão completamente aberta para qualquer uma das quatro franquias. Duas equipes com estilos de jogo muito similares, que apostam bastante na corrida, com defesas experientes e compactas, e com os reservas sensação até o momento na liga, Gardner Minshew e Kyle Allen, assumindo o posto de quarterbacks titulares após as lesões de Nick Foles e Cam Newton, respectivamente.

O jogo começou quente, logo nas duas primeiras posses dois touchdowns, um para cada equipe. Carolina marcou primeiro com seu prolífico running back Christian McCaffrey. Já na sequência, os Jaguars deram a resposta, com algumas boas corridas e belos passes de Minshew, incluindo um longo no play action para D.J. Chark. Depois do início fumegante, o jogo deu uma esfriada breve, nos seguintes drives o duelo ficou marcado pelas boas performances defensivas e nenhum dos ataques produziu jogadas explosivas nesse período. Bastou até o fim do primeiro quarto para que tivéssemos novos pontos no placar. Acionando bastante McCaffrey os Panthers entraram na end zone com o próprio RB recebendo passe de Kyle Allen para anotar seu segundo touchdown do dia. No quarto seguinte o jogo continuou em ritmo intenso, mérito para a defesa dos Panthers que forçou um fumble das mãos de Minshew e retornou-o para touchdown, deixando o placar em 21x7 para a equipe da casa. O momento era todo dos anfitriões, e parecia que os Panthers arrancariam para estender a liderança, mas, no drive seguinte, Minshew encontrou bons passes e conectou para seu segundo touchdown do dia, novamente para D.J. Chark, também anotando seu segundo do dia.

Ainda antes do intervalo, Jacksonville encontrou algumas boas jogadas e marchou para chutar um field goal, deixando o placar em 21x17 para Carolina.

No segundo tempo, o jogo continuou com muita pegada, já no primeiro drive de Carolina, McCaffrey, o homem do jogo até então, arrancou para uma corrida espetacular de 84 jardas, anotando seu terceiro do dia e colocando mais vantagem no placar para os Panthers, já na sequência os Jaguars descontaram com mais um drive recheado de Minshew e Chark, que colocaram a bola na linha de 1 jarda, Leonard Fournette só teve o trabalho de finalizar para botar a liderança dos Panthers novamente em 4 pontos, 28x24.

Na sequência continuamos vendo uma atuação imparável de Christian McCaffrey, que continuou predominando na produção ofensiva dos Panthers, dessa vez, porém, Carolina não conseguiu avançar o suficiente e foi obrigado a chutar um field goal, não conectado pelo Kicker Slye, que se obrigou a tirar da forte pressão que vinha da linha de scrimmage pendendo então o chute para a direita.

Iniciando o quarto período o placar continuava em 28x24. Carolina avançou até a goal line e na tentativa de se distanciar mais do placar arriscou uma 4 & 1 na linha de 4 jardas, mas a defesa de Jacksonville se engrandeceu e parou a corrida de McCaffrey, entregando a bola para seu ataque. A ofensiva avançou, mas teve que se contentar com um field goal para encostar no placar, 28x27, com Carolina ainda na liderança. Com um pouco mais de 5 minutos no relógio Carolina recebeu a bola, com missão de queimar o relógio e colocar mais pontos no placar para evitar a virada, neste drive McCaffrey, que teve uma atuação irretocável, saiu de campo lesionado e os nervos começaram a aflorar em Charlotte. Mas, na verdade, o dia não era só de McCaffrey, era do jogo terrestre da equipe anfitriã, Reggie Bonnafon, que substitiu McCaffrey marcou em uma corrida de 59 jardas, deixando o placar em 34x27. Depois de Minshew sofrer um fumble, a defesa da equipe visitante manteve a compostura e segurou o ataque para dar uma última chance da vitória.

Na campanha final, que começou na linha de 5 jardas do campo de defesa, os Jaguars avançaram até o campo de ataque, mas, necessitando de um touchdown para pelo menos empatar, a equipe teve vários passes frustrados na linha de 34 do campo de ataque, e a defesa apareceu muito bem, colocando números finais nesse bom jogo de domingo à tarde.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3880","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15366 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1296","height":"729","alt":""}}]]

 
Final: Jacksonville Jaguars 27-34 Carolina Panthers
Os Panthers espantaram o fantasma que era vencer em casa, a equipe conquistou seu primeiro triunfo em casa. Já os Jaguars deixaram escapar a chance de se colocarem na liderança da AFC Sul.

O Carolina Panthers visita o Tampa Bay Buccaneers na próxima semana, enquanto o Jacksonville Jaguars recebe o New Orleans Saints.