Conteúdo

15 anos de seca! Twins perdem mais uma na pós-temporada 

6 de outubro de 2019

(por Layo Lucena)
 
O segundo duelo da série entre New York Yankees e Minnesota Twins, pela disputa divisional da Liga Americana, terminou em mais uma vitória tranquila para a equipe nova iorquina que confirmou o resultado já na terceira entrada.
Os Yankees contaram com um grande desempenho do arremessador Masahiro Tanaka que dominou o montinho por cinco entradas, nas quais lançou sete strikeouts e cedeu apenas três rebatidas. No lado ofensivo, o destaque ficou com Didi Gregorius que anotou um grand slam na terceira entrada, jogada essa que acabou com qualquer ambição dos Twins de vencer a partida.
Já para a equipe de Minnesota, o ex-uber, agora arremessador da MLB, Randy Dobnik, encontrou muitas dificuldades em conter o poderoso ataque dos Yankees, no total, Dobnik cedeu seis rebatidas e uma corrida em duas entradas. Tyler Duffey, substituto de Dobnik, entrou na terceira entrada, mas só piorou a situação. Duffey enfrentou os principais rebatedores dos Yankees, o que resultou em seis corridas cedidas.
Com o resultado negativo, o Minnesota Twins chega a 15 derrotas consecutivas em pós-temporada, sendo 12 derrotas para os Yankees, pior retrospecto equipe contra equipe na história dos playoffs da MLB. A última vez que os Twins venceram uma partida de playoffs foi em 2004, quando derrotaram os Yankees no primeiro confronto da série divisional daquele ano.
 
Resumo da Partida
Na entrada inicial, após uma rebatida simples de Edwin Encarnación, D.J. LeMahieu anotou a primeira corrida da noite. Já na terceira entrada, os Yankees mostraram seu poderoso ataque e emplacaram sete corridas com Aaron Judge, Brett Gardner, Gregorius (369 fts), Encarnación, Gleyber Torres, Gary Sanchez e LeMahieu.
Os Twins responderam com Nelson Cruz no inning seguinte. Já na última entrada, Minnesota marcou mais uma vez com Mitch Garver, mas a vitória já havia sido conquistada pelo Yankees.
 
Fim de Jogo: Minnesota Twins 2 x 8 New York Yankees
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4071","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15313 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"2987","height":"1680","alt":""}}]]

 

 
Destaques
Didi Gregorius (Yankees): 2-3, uma corrida individual, quatro corridas impulsionadas e um home run (369 fts)
Masahiro Tanaka (Yankees): sete strikeouts e três rebatidas cedidas em cinco entradas
Edwin Encarnación (Yankees): 2-4, uma corrida individual e uma corrida impulsionada
 
As duas equipes voltam a se encontrar nesta segunda (07/10), às 22 horas (horário de Brasília), para o terceiro duelo da série, em Minnesota, com a transmissão pela ESPN 2.