Conteúdo

Strasburg domina e Nationals roubam mando de campo dos Dodgers

5 de outubro de 2019

(por Leonardo Costa)

 

Stephen Strasburg teve outra dominante abertura em playoffs, Max Scherzer saiu do bullpen com sangue nos olhos e os Nationals resistiram a uma ofensiva final dos Dodgers pra vencerem e igualarem a série Divisonal da Liga Nacional.

Scherzer eliminou por strikeout os três rebatedores que enfrentou na oitava entrada, mas mesmo assim o frágil grupo de fechadores de Washington se meteu em problemas. Daniel Hudson sofreu para fechar a partida, congestionando as bases com dois outs, mas no fim conseguiu eliminar Corey Seager. No total, os Dodgers sofreram 17 strikeouts durante a partida.

Lançando com o período de descanso mais curto de sua carreira, Strasburg chegou até o quinto inning com um jogo perfeito, superando Clayton Kershaw em duelo de lançadores. Strasburg concedeu apenas um hit em seis entradas e eliminou 10 rebatedores adversários. Deixou sua efetividade nos playoffs em 0.64, a melhor na história para pitchers com ao menos quatro aberturas. Deixou para trás a lenda dos Dodgers, Sandy Koufax, que assistiu a partida na primeira fila.

Kershaw, três vezes vencedor de Cy Young da Liga Nacional, permitiu três corridas e seis horas em seis entradas e segue tendo um rendimento em playoffs abaixo do esperado. Ele teve um início de partida complicado, quando viu os Nationals abrir 3-0 logo na segunda entrada.

 
Final: Washington Nationals 4-2 Los Angeles Dodgers
A série agora vai para Washington no terceiro jogo na noite de domingo, quando Scherzer deve medir forças contra Hyun-Jin Ryu, líder em efetividade na temporada.