Conteúdo

Esquenta NBA 19/20! Análise sobre o Miami Heat

5 de outubro de 2019

(por Rafael Lima)
 
Veja o que esperar do Miami Heat para a temporada 19/20:
 
Provável time titular
PG - Goran Dragic
SG - Dion Waiters
SF - Jimmy Butler
PF - Kelly Olynyk
C - Bam Adebayo
Reservas de destaque: Tyler Herro, Justise Winslow, Meyers Leonard e James Johnson.
Técnico: Erik Spoelstra
Status: Tem boas chances de buscar uma vaga nos Playoffs, mas não deve passar da primeira fase na pós-temporada.
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3780","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15292 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"800","alt":""}}]]

 
Projeção
O Miami Heat tem uma nova estrela. A franquia de South Beach, depois de assistir a última dança de Dwayne Wade, maior ídolo da história da equipe, agora conta com Jimmy Butler em seu elenco, o tipo de jogador que consegue ganhar jogos, porém, não vence campeonatos sozinho. Butler eleva o nível do Heat, que deve jogar “para ele”, com muitos minutos em quadra e participando o tempo todo das jogadas de ataque.
Além do All-Star, outro jogador para ficar de olho é Tyler Herro, fruto da Universidade de Kentucky, o garoto tem excelente arremesso e potencial para ser uma máquina de pontos no futuro. O restante do elenco é conhecido da torcida e tem muita versatilidade, Dragic é um ótimo armador de ofício, Waiters tem bom arremesso de média e longa distância, Olynyk e Leonard são esforçados no garrafão, embora não sejam grandes jogadores, mas Bam Adebayo é a esperança de evolução na posição 5, porém, terá que provar que pode substituir Hassan Whiteside à altura, pivô que deixou Miami rumo ao Portland Trail Blazers.
Erik Spoelstra não deve utilizar muitos atletas na rotação, mas alguns jogadores como Herro, Winslow e Leonard devem aparecer muito nas partidas. O time irá trabalhar muito com jogadas de pick and roll e arremessos de fora do garrafão, num basquete moderno e eficiente.
Existem duas expectativas para o Heat, a atual, com esse elenco, em que a equipe deverá brigar pelas últimas vagas do Leste nos Playoffs, e o cenário com a aquisição de um All-Star via troca. Nomes como Chris Paul, Bradley Beal e Kyle Lowry já foram especulados e, caso algum desses jogadores ventilados concretize a ida para a Flórida, Miami poderá sonhar mais alto na temporada.