Conteúdo

Los Angeles Dodgers x Washington Nationals - Prévia playoffs MLB 2019

4 de outubro de 2019

(por Leonardo Costa)

Chegou a hora de mais uma prévia de série divisional dos Playoffs 2019 da MLB. E o duelo será entre extremos geográficos dos Estados Unidos, em que tem os Los Angeles Dodgers representando a Costa Oeste contra os Washington Nationals, equipe capitalina da Costa Leste.

Para os Dodgers, os playoffs começam agora, pois esperavam o vencedor de wild card após terem feito a melhor campanha da Liga Nacional. Enquanto isso, os Nationals suaram muito para vencerem os Brewers no jogo de wild card e assim medirão forças contra a franquia de Los Angeles. São equipes que possuem em suas rotações três grandes nomes, e lineups que incluem possíveis postulantes a MVP do velho circuito, ou seja, um choque de duas esquadras cheias de estrelas.

Após uma virada épica contra Milwaukee Brewers que lhes deu o primeiro triunfo em uma série de playoffs para franquia, os Nationals chegam empolgados para o duelo contra os Dodgers, e seguem confiantes na busca por sua primeira World Series. Dessa vez o abridor da equipe será Patrick Corbin, o terceiro na hierarquia de pitchers de Washington, mas não menos perigoso e eficiente, que tentará segurar uma ofensiva forte como a de Los Angeles. Decisivo diante dos Brewers, Juan Soto juntamente com Anthony Rendón, são os principais nomes ofensivos dos Nationals, que também precisam recuperar seu bullpen, que teve a segunda pior efetividade de toda a MLB neste ano. O brasileiro Yan Gomes, catcher da equipe, será titular na primeira partida contra os Dodgers.

Já os Dodgers, que há tempos já estavam classificados para os playoffs e que venceram novamente a Divisão Oeste da Liga Nacional, dessa vez com extrema facilidade, ficaram com a segunda melhor campanha da liga, e tem em Cody Bellinger seu principal nome. O outfielder da equipe é um dos favoritos a levar o prêmio de MVP da Nacional, mesmo caindo de produção na segunda metade da temporada, e ao lado de Joc Pederson, Justin Turner e Max Muncy forma um quarteto ofensivo de dar medo a qualquer arremessador. O jovem Walker Buehler vai abrir a série, mas as atenções ficarão mesmo para um possível choque entre Max Scherzer e Clayton Kershaw, dois dos mais vitoriosos pitchers dos últimos anos.

Possível Lineup

Washington Nationals

1 - Trea Turner (SS)
2 - Adam Eaton (RF)
3 - Anthony Rendón (3B)
4 - Juan Soto (LF)
5 - Howie Kendrick (1B)
6 - Asdrúbal Cabrera (2B)
7 - Victor Robles (CF)
8 - Yan Gomes (C)
9 - Patrick Corbin (P)

Los Angeles Dodgers

1 - A. J. Pollock (LF)
2 - David Freese (1B)
3 - Justin Turner (3B)
4 - Cody Bellinger (CF)
5 - Chris Taylor (RF)
6 - Max Muncy (2B)
7 - Corey Seager (SS)
8 - Will Smith (C)
9 - Walker Buehler (P)

Palpite
Duelo entre equipes que possuem dois dos principais candidatos a MVP da Liga Nacional, com Bellinger pelo lado dos Dodgers e Rendón pelos Nationals. De um lado do montinho Max Scherzer, Stephen Strasbourg e Patrick Corbin, e do outro Clayton Kershaw, Hyun-Jin Ryu e Walker Buehler. O equilíbrio ocorre em muitas comparações, mas no final, em uma série de cinco jogos como é a em questão, os Dodgers possuem um elenco com maior profundidade, com um bullpen mais decisivo, mesmo com Kenley Jansen abaixo do que pode apresentar, e por isso deve passar para final da Divisão Nacional.

Apesar disso, os Nationals dificultarão muito a vida do adversário, e qualquer deslize pode ser crucial. Também vale a pena acompanhar a partida para ver Yan Gomes, o único brasileiro All-Star da MLB e que é catcher da franquia da capital, que é considerado por muitos um dos melhores da posição em termos defensivos.