Conteúdo

Dodgers aproveitam erros dos Nationals e abrem a série com vitória 

4 de outubro de 2019

(por Leonardo Costa)

 

Walker Buehler permitiu apenas um hit em seis entradas arremessadas sem conceder corridas, Max Muncy impulsionou três anotadas e os Dodgers souberam capitalizar os erros dos Nationals para vencerem a franquia de Washington no primeiro jogo da Série Divisional da Liga Nacional.

Considerado uma surpresa ao ser eleito o abridor da primeira partida dos playoffs, Buehler até concedeu três bases por bolas, mas eliminou em sequência seus últimos sete adversários. O pitcher deixou para trás seus companheiros de posição, o estelar Clayton Kershaw e a Hyun-Jin Ryu, dono da melhor efetividade da MLB neste ano.

Além de Muncy, os Dodgers contaram com quadrangulares de Gavin Lux, jogador mais jovem na história da equipe a anotar um HR em playoffs, e de Joc Pederson, ambos na oitava entrada e eliminando qualquer chance de recuperação dos Nationals.

O prêmio de vilão da noite ficou por conta do 1B dos Nationals Howie Kendricks, que deixou passar duas rebatidas por debaixo da luva, sendo que o segundo erro ocasionou a segunda anotação dos Dodgers na partida.

Ainda pelos Nationals, Patrick Corbin começou de maneira titubeante sua abertura, tornando-se o segundo jogador da história dos playoffs a conceder quatros bases por bolas logo na primeira entrada, o que gerou a primeira corrida anotada de Los Angeles na partida.

 
Final: Los Angeles Dodgers 6x0 Washington Nationals
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4067","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15235 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"2000","height":"1000","alt":""}}]]

 

O bullpen de Washington novamente foi mal, enquanto que os Dodgers foram impecáveis. Com isso o resultado não podia ser diferente.