Conteúdo

Brewers deixam vitória escapar das mãos e são eliminados pelos Nationals

2 de outubro de 2019

(por Leonardo Costa)

Os Nationals tinham um retrospecto de 0-3 em jogos de vida ou morte. Todos esse tropeços foram produzidos no jogo cinco de séries divisionais, e todas como mandante. Mas desta vez foi diferente, porque a franquia de Washington buscou uma virada épica e enfim avançaram em uma série de playoffs.

Chegarão ao duelo contra os Dodgers sob uma sequência de nove triunfos seguidos, cheios de moral para decidir a série divisional em melhor de cinco jogos. O vencedor desse duelo se chocará contra quem se classificar entre Braves e Cardinals.

A tão esperada vitória dos Nationals se deve, principalmente, a um dos jovens que tem tudo para ser o futuro da franquia, o dominicano Juan Soto, que fez sua estréia em outubro e não sentiu a pressão de uma partida da magnitude de wild card, e deu aos sofridos torcedores de Washington uma noite feliz.

Porém, a partida começou da pior maneira possível para os mandantes, porque Yasmani Grandal e Eric Thames dispararam quadrangulares logo nas primeiras duas entradas do confronto, ambos contra o estelar pitcher Max Scherzer, que em suas últimas sete aberturas em playoffs, não sabia o que era vitória.

Com a vantagem no placar desde o princípio, nem melhor o HR solitário de Trea Turner parecia que tiraria dos Brewers a vitória, ainda mais quando seu bullpen entrou em ação. Até que na parte baixa da oitava entrada, com Josh Hader no montinho, a partida desandou para os cervejeiros.

Na fatídica entrada que custou aos Brewers a vitória, Hader atingiu com um arremesso, concedeu um walk e viu Ryan Zimmermann conectar uma rebatida simples e ao mesmo romper o bastão para deixar as bases lotadas. Eis que surge Soto, que conectou uma rebatida rumo ao rightfield e contou com a infelicidade de Trent Grisham, o subistituto de Christian Yelich, que deixou a bola passar por baixo da luva, tempo perdido suficiente para que três corredores anotassem, deixando os torcedores no National Park enlouquecidos.

Se Scherzer decepcionou, Stephen Strasbourg foi o contrário. Lançou por três entradas sem conceder anotações e conseguiu sua primeira vitória em sua estreia como pitcher de relevo em sua carreira na MLB. Coube a Daniel Hudson arremessar a última entrada e sacramentar a vitória dos Nationals.

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"4064","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15171 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"2500","height":"1667","alt":""}}]]

Final de partida: Washington Nationals 4 x 3 Milwaukee Brewers

O Brewers chegaram além do esperado para uma equipe que perdeu seu melhor jogador, talvez o top-3 da liga, na parte final da temporada, e lutou de igual para igual contra os Nationals, que enfim venceram sua primeira série de playoffs. Agora a equipe da capital enfrentará os Dodgers em série melhor de cinco com uma aura de que podem surpreender a equipe de melhor campanha da Liga Nacional a qualquer momento.