Conteúdo

Flaccíssimo! Fournette carrega os Jaguars em vitória contra o fraco Denver

30 de setembro de 2019

(por Gabriel Mott)

 

Vindo de 3 derrotas consecutivas, e vendo de binóculo uma possibilidade de ir aos playoffs, os Broncos recebem um embalado Jacksonville Jaguars, que não se abateu com a lesão de Nick Foles e achou em Gardner Minshew um eficiente QB para liderar a franquia de Jacksonville por uma vaga na pós-temporada. Vale a pena ainda lembrar que os Jaguars estão tendo que lidar com um o pedido do excelente CB Jalen Ramsey de ser trocado, ficando fora do confronto em Denver. A partida também é vista como de vida ou morte para as pretensões de Denver, já que se sair derrotado novamente, crescem as chances de brigar pela primeira escolha no draft de 2020.

 

1º Quarto

O primeiro quarto foi bem disputado, com as defesas pressionando Minshew e Flacco, e com isso Lindsay e Fournette carregaram literalmente os times nas costas. O primeiro zero do placar saiu na segunda campanha conduzida por Joe Flacco, em um passe lateral na linha de 25 jardas de ataque para o novato TE Noah Fant marcar seu primeiro TD. A resposta dos Jaguars veio na campanha seguinte com um bom avanço do ataque, com Minshew alternando corridas do RB Leonard Fournette e passes para o WR T.J. Chark, e com isso Jacksonville marca seus primeiros 3 pontos em um field goal de 25 jardas convertido por Josh Lambo.

 

2º Quarto

Logo no começo do segundo quarto, Joe Flacco marca seu segundo TD no jogo, dessa vez em passe de 7 jardas para Courtland Sutton, abrindo 14 a 3 no placar. Sendo amassado no gramado pela dupla de LBs Von Miller e Bradley Chubb, Minshew não conseguia fazer sua equipe avançar em campo, e em contrapartida, Philip Linday estava “on fire”, fazendo os Broncos manterem a posse de bola, sendo fácil colocar mais 3 pontos no placar com um field goal de 33 jardas convertido por Bryan McManus.

Quando tudo parecia dar certo para a franquia do Colorado, eis que Flacco é interceptado por Ronnie Harrison, dando aos Jaguars a chance de reduzir o prejuízo no final do segundo quarto com mais um FG convertido por Josh Lambo. Intervalo: Jaguars 6 – 17 Broncos

 

3º Quarto

O segundo tempo começou com a defesa dos Jaguars parando Flacco & Cia, e o ataque funcionando como há tempos não se via. Prova disso foi a longa campanha de mais de 10 minutos (a mais longa campanha dos Jaguars desde 1998) que culminou com o primeiro TD da franquia da Flórida no jogo, em passe de 7 jardas de Minshew para Ryquell Armstead e, na campanha seguinte, após linda corrida de 81 jardas de Fournette, Minshew acha o TE James O’Shaughnessy para marcar outro TD e virar o jogo que parecia perdido.

 

4º Quarto

O último quarto começa e nada muda, Jaguars pressionando e Denver passando vergonha. Em outro longo drive, a franquia de Jacksonville avança para marcar mais 3 pontos com outro field goal convertido por Lambo, com isso marcando 20 pontos de forma consecutiva.

Pressionado pelo placar e pelo péssimo “football apresentado, os Broncos decidem abrir o playbook e arriscar mais, dando a Flacco a chance de se redimir. Em um drive com três “long plays” vira o jogo com outro TD de Courtland Sutton. Como tudo o que é bom dura pouco, Denver é castigado pelo jogo inconsistente e permite que mais uma campanha dos Jaguars chegue a redzone. Com o controle do relógio, Jacksonville consegue o field goal da virada e da vitória com o cronômetro zerado.

 
Final: Jacksonville Jaguars 26 – 24 Denver Broncos
 

[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3861","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-15093 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1280","height":"720","alt":""}}]]

 

A derrota dos Broncos tem um gosto de fim de temporada, e assim como o revés para os Bears duas semanas atrás, o time foi castigado por se manter muito conservador o jogo todo e permitir a virada na última jogada. A equipe tem mostrado os mesmos defeitos da temporada passada, com buracos na linha defensiva contra o jogo corrido e um QB inconsistente que não consegue fazer o ataque deslanchar. Será um longo final de temporada para o torcedor dos Broncos.

Com Fournette dividindo a responsabilidade com Minshew de carregar o ataque, os Jaguars continuam na caçada da vaga para os playoffs, e mesmo segurando o fraco ataque de Denver, pode-se ver que Ramsey fez falta na secundária e será peça importante para as pretensões da franquia da Flórida.