Conteúdo

Esquenta NFL - Semana 3

21 de setembro de 2019

(por João Zarif)
 
O Thursday Night Football abriu a semana da NFL com a vitória dos Jacksonville Jaguars sobre o Tennessee Titans, e nesse domingo e segunda teremos alguns jogos muito importantes para indicar se lideranças irão se consolidar em algumas divisões. Além disso, a rodada mostrará como alguns times vão lidar sem seus quarterbacks “titulares” e também colocará frente a frente dois times invictos da AFC em um duelo eletrizante.

Cara, cadê meu quarterback?
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3827","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-14728 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"3018","height":"1970","alt":""}}]]
Alguns jogos da semana terão novos comandantes no ataque de seus times, após lesões e também substituição por opção técnica do treinador. O New Orleans Saints viaja até Seattle para enfrentar os Seahawks com Teddy Bridgewater como quarterback após a lesão de Drew Brees no último jogo. O Pittsburgh Steelers enfrenta o San Francisco 49ers fora de casa com o jovem Mason Rudolph como quarterback, já que “Big” Ben Roethlisberger operou o cotovelo e está fora da temporada. 
Outro time que vai atuar sem seu principal líder é o Carolina Panthers contra o Arizona Cardinals, em Phoenix. O quarterback Cam Newton agravou a lesão no pé que teve durante a pré-temporada e está fora do confronto de domingo. Além dos três famosos quarterbacks fora, teremos ainda Trevor Siemian, do New York Jets, no estaleiro. Ele substituiu Sam Darnold, que está com mononucleose, no último Monday Night Football, mas sofreu uma grave lesão no tornozelo e está fora da temporada, dando lugar a Luke Falk, que entrou durante o jogo de segunda contra o Cleveland Browns e pela primeira vez começa como titular, dessa vez contra o todo poderoso New England Patriots. 
Nos Giants o fim de uma era. Quem estreia como titular é Daniel Jones, do New York Giants, mas diferentemente dos outros, essa foi uma opção do técnico Pat Shurmur, que barrou o ídolo Eli Manning para o jogo contra o Tampa Bay Buccaneers. Por último o óbvio. Após duas atuações desastrosas e a substituição no segundo tempo do jogo contra os Patriots, Ryan Fitzpatrick perdeu o posto de titular para Josh Rosen, que no Arizona Cardinals foi titular no ano passado.
 
Invictos brigam por liderança
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3828","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-14729 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1300","height":"650","alt":""}}]]
Estamos apenas na semana 3, mas alguns times entram em campo buscando assumir a liderança de suas divisões, sem ter perdido ainda na temporada. Na NFC Oeste, a briga é entre três equipes. Os já citados Seahawks e 49ers, além dos Los Angeles Rams que enfrenta o Cleveland Browns fora de casa, mostram que essa divisão é grande candidata para enviar três times para os playoffs, dois através de vagas de wildcard. 
Outra divisão que terá disputa pela liderança entre invictos é a AFC Leste, já que os Patriots (após o corte de Antonio Brown) enfrentam os Jets, e o Buffalo Bills, que vêm mostrando grande evolução, enfrenta o Cincinnati Bengals. Para fechar o “pacote” de invictos o Green Bay Packers recebe o Denver Broncos no Lambeau Field para consolidar a liderança na NFC Norte, além do Dallas Cowboys, que enfrenta o saco de pancadas Miami Dolphins no At&t Stadium, e quer continuar sua série de bons jogos.
 
Jogo da semana:
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3829","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-14730 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1140","height":"808","alt":""}}]]
Nesse domingo o Kansas City Chiefs recebe o Baltimore Ravens no Arrowhead Stadium, colocando frente a frente Patrick Mahomes e Lamar Jackson, até agora as grandes sensações da temporada. Os times terão o primeiro teste de fogo na temporada, já que os Chiefs venceram Jaguars e Raiders, enquanto os Ravens bateram os Dolphins e os Cardinals. Jogo imperdível, com dois ataques e defesas que até agora empolgaram na temporada.
 
Em busca de regularidade
Nas outras partidas da semana, os times buscam ainda o melhor acerto, para tentarem embalar na liga, já que têm apenas uma vitória no ano, com exceção dos Redskins, que ainda não venceram. Veja os jogos (mandantes do lado esquerdo):

Philadelphia Eagles x Detroit Lions
Minnesota Vikings x Oakland Raiders
Indianapolis Colts x Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers x Houston Texans
Washington Redskins x Chicago Bears

Na televisão:
Domingo (22/09)
14h – Patriots x Jets (ESPN / WatchESPN)
14h – Chiefs x Ravens (ESPN 2 / WatchESPN)
17h25 – Seahawks x Saints (ESPN / WatchESPN)
17h25 – Chargers x Texans (ESPN Extra / WatchESPN)
21h15 – Browns x Rams (ESPN / WatchESPN)
Segunda-feira (23/09)
21h15 – Redskins x Bears (ESPN / WatchESPN)