Conteúdo

Argentina surpreende, mostra ótimo jogo coletivo e vence a Sérvia

10 de setembro de 2019

(por Bruno Rosa)

 

A Sérvia entrou nas quartas de finais do Mundial como favorita, no confronto dessa terça feira. O time comandado por Jokic e Bogdanovic, tinha uma média de pontos de quase 10 pontos a mais que a Argentina, além de maior média de assistências, percentual de conversão de bolas de três e de também de chutes de dois. Entretanto, nada disso se comprovou e a Argentina, um dia após confirmada sua vaga para as Olimpíadas devido a derrota do Brasil, venceu e segue também na briga pelo título Mundial.

Liderada pelo ídolo e segundo maior pontuador da história dos Mundiais, Luis Scola ( 20pts/5reb/2ast ), o time argentino apresentou um jogo coletivo impressionante e por mais que o jogo tenha se mantido equilibrado até o último quarto, não deixou em nenhum momento a Sérvia ter reais chances de ganhar a partida. Além de Scola, ótima partida de Facundo Capazzo, o armador do Real Madrid fez um duplo-duplo, contribuindo com 18 pontos e 12 assistências, algumas delas dignas de Top 10 do Mundial.

Enquanto o time sérvio foi além de previsível, ineficiente e aquém dos números apresentados até agora, a equipe sul-americana soube se adaptar rapidamente às situações às quais o jogo apresentava. Se no primeiro quarto, o time agredia e as assistências buscavam as finalizações no garrafão, com o ajuste defensivo da Sérvia no segundo quarto o forte foram as bolas de 3, que estavam caindo além da média e fizeram com que o time se mantivesse no controle.

O único momento do jogo a favor da Sérvia foi o terceiro quarto, ao qual o time ganhou por 4 pontos. No final, Bogdanovic contribuiu com 21 pontos e Jokic fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes, mas não suficientes para virar o jogo a seu favor.

A Argentina agora segue para as semifinais, enfrenta o vencedor do confronto entre EUA x França e segue no sonho de ganhar novamente e, depois de muito tempo, o Mundial, visto que os hermanos já venceram em 1950.

Final: Argentina 97x87 Sérvia