Conteúdo

Decidimos reunir os defensive ends e defensive tackles em um único ranking. Confira os cinco melhores atletas de linha defensiva, entre DTs e DEs, segundo os analistas da Playmaker Brasil:
 
5º Cameron Jordan (New Orleans Saints)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3591","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13692 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"4635","height":"2582","alt":""}}]]
O defensive end, que já foi bastante subestimado na NFL, hoje faz parte de uma das melhores defesas da liga. Consegue ter efetividade como pass rushers, mas trabalhar igualmente bem contra o jogo corrido.
É inteligente e ágil, tem grande senso de liderança e consegue se manter no auge há anos com média nos três últimos anos de mais de 11 sacks.
Atuando em um dos favoritos ao título, Jordan tem tudo para manter o alto nível de atuações em 2019.
 
4º Myles Garrett (Cleveland Browns)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3592","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13691 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"800","alt":""}}]]
Myles Garrett foi a escolha número 1 do Draft de 2017, pois era nítida  a habilidade do garoto como um dos melhores pass rushers dos últimos anos.
Garrett combina força e velocidade como poucos e, mesmo com uma contusão em seu primeiro ano como profissional, conseguiu apresentar o que se esperava dele em 2018, atuando com extrema produtividade para ser eleito para o Pro Bowl.
Esse inferno para o QB adversário, chamado Myles Garrett, atingiu a marca de 13.5 sacks na última temporada e a tendência é que siga evoluindo em 2019.
 
3º Fletcher Cox  (Philadelphia Eagles)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3593","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13690 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"675","alt":""}}]]
Fletcher Cox é um verdadeiro terror para os quarterbacks adversários. Com extrema facilidade para superar a linha ofensiva, Cox consegue ser efetivo pelo meio, mas possui versatilidade para fazer o que for preciso para derrubar o QB.
Além da estrutura física e da boa leitura de jogo, Fletcher Cox, mesmo entrando em sua oitava temporada profissional, continua em franca evolução, tanto que teve quase o dobro de tackles e sacks no ano passado em relação a 2017.
Após todas essas premissas, com um histórico de Pro Bowl de 2015 a 2018, fica difícil duvidar do impacto que o defensive tackle continuará causando na Liga.
 
2º JJ Watt (Houston Texans)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3594","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13689","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1800","height":"1279","alt":""}}]]
Saudável, JJ Watt é um dos melhores defensores de toda a NFL. Força física descomunal, QI altíssimo, agilidade e grande facilidade em atropelar as linhas ofensivas, esse é o arsenal de habilidades que fazem JJ Watt ser tão respeitado dentro de campo.
Todo esse combo de capacidades fez Watt chegar em números espetaculares de 20.5 sacks em duas temporadas e, mesmo após algumas lesões sérias, Watt conseguiu anotar 61 tackles, 16 sacks e forçou 7 fumbles no ano passado, isso depois de praticamente não jogar em 2016 e 2017.  Por isso, esse fenômeno em campo é sinônimo de competência para colocar QBs no chão, fator primordial para colocarmos ele na segunda colocação do nosso Top.
 
1º Aaron Donald (Los Angeles Rams)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3595","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13688 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1484","height":"1134","alt":""}}]]
Estar na frente de JJ Watt em qualquer ranking defensivo na NFL é uma proeza e tanto, mas Aaron Donald se tornou uma unanimidade quando se fala em linha defensiva na NFL.
Completo, Donald consegue aterrorizar quarterbacks como poucos e tem a versatilidade para parar o jogo corrido com extrema facilidade. Ninguém sai de bloqueios com a facilidade dele e poucos chegam no QB tão rápido quanto ele, por isso, Aaron Donald é daqueles jogadores que levam qualquer defesa nas costas, mas pra melhorar ainda mais o cenário, joga em uma equipe que possui excelentes peças defensivas, o que torna a sobrecarga menor para o astro, mantendo o vigor físico durante toda a partida.
Com 20.5 sacks na última temporada e vivendo o auge físico, não há dúvidas que Donald seguirá assombrando a liga.