Conteúdo

Chegou a vez de listarmos os melhores wide receivers para a temporada 2019, segundo nossos colunistas. Veja quem são eles:
 
5º Odell Beckham Jr. (Cleveland Browns)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3181","attributes":{"class":"media-image alignnone size-full wp-image-13516","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1317","height":"799","alt":""}}]]
Odell Beckham Jr é um dos jogadores mais plásticos e espetaculares da NFL. Seu talento em fazer recepções que beiram o impossível e a dinâmica de jogo que ele proporciona são fantásticas.
Motivado pela transferência para o promissor time do Cleveland Browns, Beckham Jr pode fazer uma dupla explosiva com Baker Mayfield, em um ataque onde por mais que seja o nome mais aclamado, irá dividir atenção com o ótimo Jarvis Landry e o jogo terrestre que promete ser espetacular com a dupla Nick Chubb e Kareem Hunt. Por este motivo, o astro não deve ficar sobrecarregado, podendo produzir sempre na melhor condição física.
Odell, que possui mais de 100 jardas recebidas em todas as temporadas em que atuou por 12 jogos ou mais, só não está melhor posicionado por precisar se adaptar a um novo time com um playbook diferente, mas se tudo caminhar como previsto, o sucesso dele em Cleveland deve ser arrebatador.
 
4º Michael Thomas (New Orleans Saints)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3182","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13515 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"800","alt":""}}]]
O WR de 26 anos, vem da melhor temporada de sua carreira, com 125 recepções, 1.405 jardas recebidas e 9 TDs anotados, esse desempenho proporcionou ao atleta assinar o maior contrato entre todos os wide receivers, US$ 100 milhões por cinco anos, com US$ 61 milhões garantidos.
Thomas rapidamente criou uma química fantástica com Drew Brees, realizando rotas perfeitas, unindo velocidade e segurança nas recepções, sendo a bola de segurança do experiente QB.
Evoluindo a cada temporada, Michael Thomas, que seguramente está entre os principais recebedores da liga, ainda tem um enorme potencial de crescimento.
 
3º Antonio Brown (Oakland Raiders)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3183","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13514 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"675","alt":""}}]]
Antonio Brown é provavelmente o recebedor mais completo e versátil da NFL. Realiza inúmeras rotas com extrema facilidade de separação dos defensores, tem mãos seguras e é excelente após o contato. Brown é daqueles jogadores que mudam o nível de qualquer ataque, nas últimas seis temporadas o astro recebeu para mais de 1.200 jardas e, mesmo em litígio nos Steelers, anotou 15 touchdowns em 2018.
Mesmo com a inegável qualidade, Antonio Brown é um atleta de relacionamento complicado, com um ego difícil de ser domado. Agora no Oakland Raiders, dirigido pelo também egocêntrico Jon Gruden e sendo companheiro do histórico desafeto Vontaze Burfict, existe uma certa desconfiança sobre o futuro do grande wide receiver.
Apesar da próxima temporada ser uma incógnita, não dá para deixar de fora do TOP 3 um jogador com a qualidade de Antonio Brown.
 
2º Julio Jones (Atlanta Falcons)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3184","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13513 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1920","height":"1080","alt":""}}]]
Julio Jones é um fenômeno físico e técnico. A capacidade de buscar a bola “no terceiro andar” com facilidade e não ser derrubado, torna o jogador uma arma letal, municiada pelo bom Matt Ryan, com quem possui uma química excelente.
Jones executa rotas com perfeição, tem mãos confiáveis e gera um mismatch natural no mano mano com praticamente todos os defensores da liga. Indo para a sua 9ª temporada, Julio não dá sinais de decadência, muito pelo contrário, o atleta vem da segunda melhor temporada da carreira em números, com 1.677 jardas recebidas e 8 touchdowns anotados, caminhando numa rota segura rumo ao hall da fama.
Julio Jones é a bola de segurança do bom ataque dos Falcons, que se tiver sucesso, muito do mérito dele será do gigante WR, que poderia tranquilamente estar na nossa primeira posição.
 
1º DeAndre Hopkins (Houston Texans)
[[{"type":"media","view_mode":"media_large","fid":"3185","attributes":{"class":"media-image size-full wp-image-13512 aligncenter","typeof":"foaf:Image","style":"","width":"1200","height":"800","alt":""}}]]
A responsabilidade de criar uma lista dos melhores wide receivers da liga e não colocar no posto mais alto Antonio Brown ou Julio Jones é grande, mas é impossível ignorar a qualidade técnica, versatilidade e evolução de DeAndre Hopkins.
Hopkins foi selecionado para o primeiro time All-Pro na duas últimas temporadas da NFL, batendo seu recorde pessoal de jardas recebidas em 2018, com 1.572 jardas e depois de anotar 13 TDs em 2017, manteve o alto nível no ano passado com 11 TDs.
Os números consistentes, somados a tremenda habilidade para fazer recepções difíceis, segurar a bola com segurança após os contatos e produzir rotas fantásticas, fizeram DeAndre Hopkins ser a nossa escolha número 1 entre os recebedores da liga.