Conteúdo

Jimmy Butler frustra Rockets e assina com o Miami Heat

1 de julho de 2019

(por Rafael Lima)
Jimmy Butler, um dos alvos mais importantes desta Free Agency, já acertou o seu futuro.  O ala/ala-armador, fechou com o Miami Heat um contrato de US$ 142 milhões por quatro anos.
O negócio foi uma sign and trade, que levou Josh Richardson para o Philadelphia 76ers e ainda envolveu as idas de Kelly Olynyk e Derrick Jones para o Dallas Mavericks.
Butler, excelente pontuador, que viveu excelentes momentos com a camisa do Chicago Bulls e deu conta do recado pelos times por onde passou, Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers, terá finalmente uma equipe para chamar de sua, sendo a principal referência técnica do Heat, funcionando também como mentor de um elenco jovem.
Jimmy Butler estava bastante cotado para formar um belíssimo big three com James Harden e Chris Paul no Houston Rockets, porém, a possibilidade e o desafio de liderar um plantel seduziram o atleta.
Vale lembrar que em uma entrevista no ano de 2013, ao ser perguntado sobre qual camisa jamais vestiria, Butler afirmou que seria a do Miami Heat, mas parece que o mundo dá voltas, como diria o poeta Badauí...