Conteúdo

Trout e Bellinger lideram disputa para MVP da temporada conforme pesquisa da MLB

20 de junho de 2019
(Por Leonardo Costa)

Com a temporada se aproximando de sua metade, Mike Trout, dos Angels, e Cody Bellinger, dos Dodgers, seguem comodamente na liderança da pesquisa feita pelo site da MLB sobre quem seria o MVP da Liga Americana e da Liga Nacional, respectivamente, se a temporada terminasse hoje.

Tanto Trout como Bellinger receberam 30 dos 34 possíveis votos ao primeiro lugar quando pedido aos repórteres da MLB.com para que elegessem suas três primeira opções em cada Liga. Os jogadores ganhavam cinco pontos com um voto ao primeiro lugar, três para o segundo e um para o terceiro.
Pela Liga Nacional, além de Bellinger, Christian Yelich, dos Brewers, atual MVP, foi o segundo colocado, conforme a pesquisa, e Josh Bell, dos Pirates, ficou com a terceira posição.
Já pela Liga Americana, liderada por Trout, Jorge Polanco, dos Twins, aparece na segunda colocação, enquanto que Alex Bregman, dos Astros, fecha o pódio.
Leia abaixo um pouco sobre cada um dos jogadores e o que ele vêm fazendo na temporada para que sejam cotados com MVP's.
Liga Americana

 

Mike Trout - Los Angeles Angels
Trout segue alcançando hits. É o sexto jogador a rebater 250 HR's antes dos 28 anos e está perto de se converter no primeiro jogador da história da MLB com 250 quadrangulares e 200 bases roubadas antes de sua temporada com 28 anos de idade. Trout também tem 17 HR's  a partir do sétimo inning, que empataram o jogo o deram a vitória aos Angels. Lidera a Liga Americana em OPS, SLG e BB, além de dividir a liderança de quadrangulares com 22 conectados.
Jorge Polanco - Minnesota Twins
Principal nome de uma das equipes mais surpreendentes da atual temporada, Polanco mantém a marca de 32 jogos seguidos chegando em base, perto do recorde da dos Twins (34 com Brian Dozier). Segundo jogador com mais hits conectados na Liga Americana com 92 e o terceiro com rebatidas duplas, Polanco ainda é o líder em aproveitamento no bastão.
Alex Bregman - Houston Astros
Bregman começou o ano decidido a melhorar defensivamente e agora é o segundo infielder da Liga Americana com cinco corridas defensivas salvas, somente uma atrás de Matt Chapman dos A's. No bastão, Bregman mantém sua disciplina a pesar de que o lineup dos Astros tenha sofrido com lesões. Lidera a sua liga com 16 walks em junho e tem uma porcentagem de embasar-se de .427 neste mês.
Outros nomes citados: Joey Gallo, George Springer, Justin Verlander e Xander Bogaerts
Liga Nacional
Cody Bellinger - Los Angeles Dodgers
Seu começo de temporada foi assombroso, raras vezes visto na MLB, porém, mesmo com uma queda normal de rendimento, Bellinger é um dos favoritos ao prêmio de MVP pela Liga Nacional. Chegou em bases em 68 de seus 72 jogos e rebate .350 com corredores em base. Sua principal arma durante o ano tem sido o êxito diante dos arremessadores canhotos, na qual tem um aproveitamento de .356 no bastão com um OPS de 1.187., quesito este que é o segundo colocado na temporada.
Christian Yelich - Milwaukee Brewers
Yelich tem desfrutado 11 dos melhores meses com que qualquer jogador desta geração poderia sonhar. Em 134 jogos desde 14 de julho de 2018, tem 51 HR's e 33 rebatidas duplas. Já são 16 jogos seguidos dando hits e uma média de .443 neste mês. Lidera a Liga Nacional em HR's, bases roubadas e OPS. De 15 partidas neste mês, tem 10 com mais de um hit.
Josh Bell - Pittsburgh Pirates
Bell não somente está tendo um ano revelação pessoal, como um dos melhores inícios de temporada na história dos Pirates. Lidera a MLB em rebatidas duplas, corridas impulsionadas e extra-bases, a maior quantidade de um jogador da franquia em 71 jogos nos últimos 87 anos. Suas 66 impulsionadas são a maior quantidade para um jogador de Pittsburgh na dita quantia de encontros.
Outros nomes citados: Nolan Arenado, Anthony Rendón, Javier Báez, Freddie Freeman e Zack Greinke