Conteúdo

(por Rafael Lima)

 

A noite de quarta-feira foi especial para alguns atletas da NHL, a liga premiou os melhores da última temporada em cerimônia realizada em Las Vegas.

O maior vencedor da noite foi o russo, Nikita Kucherov, líder do Tampa bay Lightning na grande campanha da franquia da Flórida na temporada regular. Kucherov ganhou os troféus Hart Memorial (melhor jogador, segundo votos da imprensa especializada) e Ted Lindsay (melhor jogador votado pelos jogadores).

Andrei Vasilevskiy, também do Lightning foi o melhor goleiro e recebeu o troféu Vezina. Mark Giordano, referência do sistema defensivo do Calgary Flames, foi eleito o melhor defensor da temporada, conquistando o troféu James Norris.

Ryan O’Reilly, campeão pelo St. Louis Blues, venceu o troféu Frank J. Selke, sendo o melhor atacante da temporada.

Elias Pettersson, do Vancouver Canucks, foi o novato do ano (Calder Trophy), Robin Lehner e o técnico Barry Trotz, ambos do New York Islanders, foram os ganhadores dos troféus Bill Masterton (dedicação ao hóquei) e Jack Adams (melhor treinador), respectivamente.

Jason Zucker, do Minnesota Wild, teve seus trabalhos reconhecidos, conquistando o King Clancy. A conduta em quadra de Aleksander Barkov, do Florida Panthers, foi premiada com o Lady Byng. E o general manager do Boston Bruins, Don Sweeney, foi considerado o melhor da função na temporada .