Conteúdo

Twins batem Red Sox em batalha de quase seis horas, White Sox vencem  o clássico contra os Cubs. Royals e Mets triunfam fora de casa

19 de junho de 2019
(por Leonardo Costa)
Confira como foram os principais jogos e todos os resultados da rodada de terça-feira da MLB:
Minnesota Twins 4 x 3 Boston Red Sox
Foi uma batalha que durou 5 horas e 45 minutos em Minneapolis, e só chegou ao fim com uma rebatida simples de Max Kepler com um out na 17ª entrada, dando aos Twins a vitória sobre o Red Sox no jogo com o maior número de innings que o Target Field viu.
Kepler, que já havia conectado um quadrangular no 13º episódio, conseguiu a importante rebatida da vitória que passou rente à 1B e impulsionou o venezuelano Luis Arráez para evitar a terceira derrota consecutiva dos Twins, o que ainda não aconteceu na temporada, além de quebra a sequência de seis vitórias de Boston.
Chicago Cubs 1 x 3 Chicago White Sox
Eloy Jiménez respondeu à direção dos Cubs no bastão, em um momento chave da partida, e conseguiu o quadrangular de duas corridas que desempatou o embate na nona entrada em seu primeiro duelo contra a equipe com a qual assinou contrato para atuar na MLB.
O dominicano Jiménez, de 22 anos, foi um dos melhores prospectos dos Cubs até que se viu envolvido em uma troca inusitada com o White Sox pelo pitcher José Quintana, em julho de 2017. A resposta não poderia ser em melhor ocasião: rebatendo um HR justamente em seu primeiro jogo no Wrigley Field, mas defendendo o lado preto e branco de Chicago.
Seattle Mariners 0 x 9 Kansas City Royals
Os Mariners foram triturados em casa pelos Royals de Whit Merrifield, que anotou dois quadrangulares e somou seu recorde pessoal de seis impulsionadas, e de Homer Bailey, que arremessou até a oitava entrada sem permitir corridas.
Merrifield impôs um HR de três corridas contra o pitcher Yusei Kikuchi na quarta entrada e conseguiu outro de duas corridas contra Jesse Biddle na oitava. Jorge Soler também deixou seu quadrangular pelos Royals, enquanto o novato Nicky López terminou com três hits na terceira vitória seguida da franquia.
Atlanta Braves 2 x 10 New York Mets
Jacob deGrom pintou os Braves de branco até a nona entrada, Pete Alonso conseguiu quatro hits, incluindo um quadrangular, e os Mets pagaram com a mesma moeda ao vencer a franquia de Atlanta após sofrerem uma sonora derrota na primeira partida da série.
No final da partida, os Mets relaxaram e o placar saiu do zero pelo lado dos Braves. Antes disso, deGrom dominou a poderosa ofensiva adversária que havia vencido 10 dos últimos 11 jogos. O ganhador do Cy Young em 2018 tolerou apenas cinco hits, repartindo 10 strikeouts e ajudando também no bastão, ao inaugurar a sexta entrada com uma dupla, antes de anotar.
Outros Resultados:
New York Yankees 6 x 3 Tampa Bay Rays
Pittsburgh Pirates 4 x 5 Detroit Tigers
Toronto Blue Jays 1 x 3 Los Angeles Angels
Cincinnati Reds 4 x 3 Houston Astros
Texas Rangers 3 x 10 Cleveland Indians
St. Louis Cardinals 0 x 6 Miami Marlins
Arizona Diamondbacks 1 x 8 Colorado Rockies
Oakland Athletics 16 x 2 Baltimore Orioles
Los Angeles Dodgers 9 x 0 San Francisco Giants
San Diego Padres 4 x 1 Milwaukee Brewers