Conteúdo

Ohtani entra para a história, duelo entre Blackmon e Machado, e Greinke dominante em triunfo dos Diamondbacks

14 de junho de 2019

(por Layo Lucena)

 

Confira a resenha dos principais jogos e todos resultados da rodada de quinta (13/06) da MLB:

 

San Diego Padres 6 x 9 Colorado Rockies

Os Rockies conseguiram resultado importante contra Padres, aumentando a briga com os Diamondbacks (37) pela segunda posição na divisão Oeste. A equipe do Colorado chega a 36 vitórias na temporada, atrás apenas do Dodgers (46).

Blackmon e Machado protagonizaram um duelo digno de velho oeste em que ambos acumularam quatro home runs, mas foi Jon Gray o fator decisivo. O arremessador dos Rockies lançou 10 strikeouts em seis entradas, quebrando o ritmo ofensivo do time de San Diego.

O time visitante abriu o placar com Tatis Jr. e Hosmer na primeira entrada, mas não demorou para os Rockies chegarem a liderança com Story, Murphy e Dahl ainda na entrada inicial. Story (410 fts) e Wolters ampliaram a diferença na entrada seguinte. Myers pontuou para o time de San Diego na quarta entrada, porém Blackmon (426 fts) manteve a vantagem.

Machado (372 fts) equilibrou o duelo na quinta entrada, no entanto, na entrada seguinte, Blackmon (433 fts) rebateu mais uma pra longe para o time de Colorado. Já na sexta entrada, Tatis Jr. marcou mais uma vez para os Padres, mas não durou muito tempo para os Rockies responderem com Wolters e Tapia. Na última entrada, Machado (399 fts) tentou liderar uma virada, mas o time da casa conseguiu segurar o resultado.

Destaques: Jon Gray (Rockies) seis entradas, nove rebatidas cedidas e 10 strikeouts, Manny Machado (Padres) 3-5, três corridas impulsionadas, duas corridas individuais e dois home runs (372 fts e 399 fts), e Charlie Blackmon (Rockies) 4-5, quatro corridas impulsionadas, duas corridas individuais e dois home runs (426 fts e 433 fts).

Arizona Diamondbacks 5 x 0 Washington Nationals

 

 

Os Diamondbacks venceram os Nationals, em Washington. A equipe de Arizona chega a 37 vitórias na temporada, mantendo “quente” a disputa pela segunda posição na divisão Oeste da Liga Nacional com Rockies (36) e Padres (33).

Zack Greinke teve uma noite quase que perfeita, o arremessador dos Diamondbacks lançou sete entradas sem ceder corridas ou rebatidas. O desempenho do camisa 21 foi decisivo para inutilizar o grupo de rebatedores dos Nationals.

Dyson e Marte abriram o placar para o time visitante na entrada inicial, Avila (403 fts) ampliou para os Diamondbacks na entrada seguinte. Dyson (397 fts) e Ahmed confirmaram o resultado para a equipe de Arizona ainda na quarta entrada.

Destaques: Zack Greinke (Diamondbacks) sete entradas, duas rebatidas cedidas e três strikeouts, e Jarrod Dyson (Diamondbacks) 2-4, duas corridas impulsionadas, duas corridas individuais e um home run (397 fts).

 

Los Angeles Angels 5 x 3 Tampa Bay Rays

Os Angels conseguiram um importante resultado fora de casa contra os Rays na Flórida. A equipe de Los Angeles chega a 34 vitórias na temporada, quarta pior campanha da divisão Oeste da Liga Americana, atrás de Astros (46), Rangers (36) e Athletics (35).

Shohei Ohtani entrou para a história do beisebol americano ao rebater um ciclo completo (simples, dupla, tripla e home run) no confronto com os Rays, sendo o primeiro japonês na história da MLB a conseguir o feito.

Ohtani (414 fts), La Stella e Trout abriram o placar para o time visitante na primeira entrada. Pujols (427 fts) e Ohtani ampliaram a vantagem para os Angels na quinta entrada. Ainda na mesma entrada, Robertson, Zunino, e Pham responderam para os Rays, porém a equipe de Los Angeles conseguiu segurar o resultado.

Destaques: Shohei Ohtani (Angels) 4-4, três corridas impulsionadas, duas corridas individuais e um home run (414 fts), e Albert Pujols (Angels) 1-3, duas corridas impulsionadas, uma corrida individual e um home run (427 fts).

 

Outros resultados:

Toronto Blue Jays 12 x 3 Baltimore Orioles

Texas Rangers 6 x 7 Boston Red Sox

Detroit Tigers 3 x 7 Kansas City Royals

New York Yankees 4 x 5 Chicago White Sox

Chicago Cubs 3 x 7 Los Angeles Dodgers